> >
Marcas de Valor 2024: conheça as marcas mais admiradas pelos capixabas

Marcas de Valor 2024: conheça as marcas mais admiradas pelos capixabas

A 15ª edição do prêmio destacou as marcas mais admiradas pelos consumidores da Grande Vitória, através de valores humanos e impacto no dia a dia

Wanessa Eustachio

Analista de Comunicação / weustachio@redegazeta.com.br

Publicado em 10 de dezembro de 2024 às 22:03

Vencedores Marcas de Valor 2023
Vencedores Marcas de Valor 2023 Crédito: Arthur Louzada

Chegou o momento de celebrar as empresas que fazem a diferença na vida dos capixabas. A Rede Gazeta realizou, nesta terça-feira (10), a 15ª edição do Prêmio Marcas de Valor. O reconhecimento destaca as empresas mais admiradas em quatro áreas: Produto, Serviço, Indústria e Grupo Empresarial. (Veja a lista completa dos vencedores ao final desta matéria).

Com o mote “Valores Humanos, Marcas Vivas”, o prêmio reforçou a conexão entre propósito e impacto no mercado. A pesquisa foi conduzida pela Troiano Branding, referência nacional em estratégias de marca, liderada por Jaime Troiano. A avaliação utilizou o Índice de Valor de Marca (IVM), que analisa atributos das marcas e sua relevância para os consumidores.

Importância para o mercado

O diretor de Mercado da Rede Gazeta, Bruno Passoni, destaca que a pesquisa funciona como uma bússola, direcionando as empresas sobre onde investir, como se posicionar e trabalhar para se destacar no dinâmico mercado publicitário.

“Para as marcas premiadas, é a comprovação de que estão no caminho certo, além de indicar pontos para aprimoramento. Já para as que não alcançaram o primeiro lugar, serve como um mapa estratégico, ajudando a ajustar seus planejamentos de marketing para alcançar resultados mais expressivos e se tornarem mais lembradas em diversos atributos, indo além do simples recall”, ressaltou.

A pesquisa

Para identificar as marcas mais admiradas pelos capixabas, foi realizada uma pesquisa com base em um questionário online aplicado a 2 mil moradores de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

O estudo avaliou quatro grandes áreas de negócios: Produto, Serviço, Indústria e Grupo. Cada segmento contou com uma lista específica de atributos para análise, abrangendo 32 categorias e 113 marcas ao todo. O estudo se propôs ainda a investigar “Qual marca é a cara do capixaba” e “Que marca abraça as causas da diversidade”.

Confira os vencedores:

CATEGORIA PRODUTO:

Alimentos

1º Arroz Sepé
2° Chocolate Garoto
3º Sal Globo

Bebida Local:

1° Água Pedra Azul
2° Coroa / Água Campinho

Carnes e embutidos:

1° Cofril
2° Frisa / Uniaves

Café:

1° 3 Corações
2° Número 1/ Cafuso

Farinha de Trigo

1° Regina
2° Dona Benta
3° Vilma

Leite Derivados

1° Selita
2° Veneza
3° Capel

NEGÓCIOS E SERVIÇOS

Atacarejo

1° Atacadão
2° Sempre Tem
3° Vem

Banco

1° Caixa Econômica Federal
2° Banco do Brasil / Banestes

Escola

1° Salesiano
2° Darwin
3° Leonardo da Vinci

Escola profissionalizante

1° Senac
2° Senai
3° CEDTEC

Energia Solar

1° VP Solar 
2° Pastori Solar
3° Cepemar Solar

Faculdade

1° Multivix
2° FAESA
3° Estácio

Farmácia

1° Santa Lúcia
2° Farmes
3° Mônica

Home Center

1° Leroy Merlin
2° Dalla Bernadina
3°C&C

Hospital

1° Unimed CIAS
2° Vitória Apart Hospital
3° Santa Rita / Rede Meridional

Internet

1° Claro
1° GVT/Vivo
2° Giga+

Laboratório de análise

1° Tommasi
2° Cremasco/ Pretti

Loja de Eletrônicos

1° Casas Bahia / Sipolatti
2° Simonetti

Lojas de móveis

1° Danúbio
2° Móveis Conquista/ Vila Bella Móveis

Loja de material de construção

1° Bremenkamp
2° Rede Construir / Rede Construbom

Loja de tintas

1° Politintas
2° Eletrotintas
3° Tinbol

Loja utilidade do lar

1° Atacado São Paulo
2° Minipreço
3° Preço Baixo

Óticas

1° Óticas Paris
2° Ótica Visão Express/ Óticas Cachoeiro

Plano de saúde

1° Unimed
2° MedSênior
3° São Bernardo Samp

Serralheria

1° Casa do Serralheiro
2° Distriferro
3° Multiaço

Shopping

1° Shopping Vitória
2° Shopping Vila Velha
3° Shopping Moxuara/ Boulevard Shopping Vila Velha / Shopping Praia da Costa / Shopping Mestre Álvaro

Supermercado

1° Extrabom/ Carone/ Supermercados BH

Telefonia

1° Vivo
2° Claro
3° Tim

INDÚSTRIA

Construtora alto padrão

1° Galwan
2° Grand
3° Nazca

NEGÓCIO GRUPO - ENTIDADE

1° Sebrae
2° Findes
3° Acaps

NEGÓCIO GRUPO - GRANDE EMPRESA

1° Vale
2° ArcelorMittal
3° EDP

NEGÓCIO GRUPO - GRUPO EMPRESARIAL

1° Grupo Águia Branca
2° Grupo Buaiz
3°Grupo Líder / Grupo Pianna

CARA DO CAPIXABA

1° Garoto

MARCA QUE ABRAÇA AS CAUSAS DE DIVERSIDADE

1° Vale

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Marcas de Valor

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais