> >
Empresa de água mineral investe em novo parque industrial

Empresa de água mineral investe em novo parque industrial

Pedra Azul agora tem uma estrutura em Alfredo Chaves responsável pela linha de retornáveis. Atenção à qualidade permanece como compromisso

Publicado em 17 de dezembro de 2021 às 00:20

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Linha de produção da água Pedra Azul
Linha de produção da água Pedra Azul. (Divulgação/Pedra Azul)

Quando os capixabas pensam em Pedra Azul, nem sempre a memória vai remeter somente ao maciço rochoso localizado em Domingos Martins. Também presente no imaginário do público está a água de mesmo nome. A marca nasceu em 1988 em Marechal Floriano, na Região Serrana, e desde então investe na qualidade e busca a inovação.

Neste ano, a Pedra Azul investiu em um novo parque industrial na cidade de Alfredo Chaves, que vai ser responsável pela linha de retornáveis. A nova planta abriga o maquinário mais moderno da América Latina destinado, exclusivamente, ao envase de garrafões de 20 litros retornáveis - um processo de alta performance tecnológica.

Além disso, o principal parque industrial, em Marechal Floriano, também recebeu investimentos de ampliação que vão possibilitar o lançamento de novos produtos. “Estamos muito confiantes para 2022. Teremos muitas novidades para o ano que vem”, salienta a diretora comercial Angela Rambalducci.

CERTIFICAÇÃO

Mas algo que não muda ao longo do tempo é a qualidade do produto oferecido aos consumidores. A Água Pedra Azul é 100% capixaba, mas seu padrão de excelência é comprovado por parâmetros que ultrapassam as fronteiras do país. Hoje, o produto é o único do Espírito Santo com qualidade certificada internacionalmente pela NSF (National Sanitation Foundation), instituição dos Estados Unidos líder mundial em segurança alimentar de saúde pública.

“Nós buscamos levar até a mesa e lares dos capixabas um produto leve e seguro, proporcionando bem-estar a todos os consumidores”, afirma a diretora comercial.

Além da certificação de segurança, a Água Pedra Azul se posiciona, segundo Angela, como um produto que oferece diversos benefícios à saúde, por ser um produto mais puro, saudável e com baixo teor de sódio.

Para garantir essa qualidade, a empresa possui um laboratório próprio que realiza coleta diária de amostras de água.

E todo esse compromisso da água Pedra Azul com o consumidor foi reconhecido, em 2021, com o primeiro lugar na categoria “Bebidas locais” do prêmio Marcas de Valor, promovido pela Rede Gazeta.

Aspas de citação

A conquista do prêmio demonstra o reconhecimento do nosso trabalho, focado sempre em oferecer qualidade ao capixaba

Angela Rambalducci
Diretora comercial da Água Pedra Azul
Aspas de citação

INOVAÇÃO

Desde a sua fundação, há 33 anos, a inovação é uma constante. “Precisamos investir em projetos de inovação e novas tecnologias, elevando nossa produtividade para atender à demanda mantendo nosso excelente padrão de qualidade”, afirma Angela.

Os anos de 2020 e 2021 foram decisivos nessa área, particularmente pela pandemia que, segundo a diretora, acabou sendo um “laboratório” para a Pedra Azul. Angela aponta que, ao longo desse período, a houve um grande aprendizado e a possibilidade de descobrir novos nichos de mercado, reinventar a forma de comercializar os produtos, e a empresa ficou ainda mais atenta às necessidades do consumidor.

COMPROMISSO COM A ÉTICA

No ecossistema da Água Pedra Azul, além de qualidade e inovação, é necessário prezar também pela ética social e ambiental. A intenção é unir conhecimento e tecnologia a uma equipe de profissionais de alta competência, buscando sempre o desenvolvimento sustentável e a manutenção de um verdadeiro ecossistema de valor.

Este vídeo pode te interessar

“Nossa empresa prima pela ética em suas relações. Temos seriedade e verdade em tudo que fazemos, amor pelo que fazemos, respeito com todos que trabalhamos, tanto com fornecedores, quanto com funcionários e clientes. Trabalhamos constantemente para oferecer o bem-estar à sociedade e isso só é possível em conjunto com um olhar forte para a conscientização sustentável também. A sustentabilidade deve ir além do uso da embalagem reciclável”, finaliza Angela Rambalducci.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais