ASSINE

UFC 249 segue mantido nos EUA e lutadoras capixabas se previnem do Covid-19

Karol Rosa e Jessica Delboni estão com a companheira de treinos Jessica Bate-Estaca, que vai enfrentar a americana Rose Namajunas em evento que deve acontecer mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus

Publicado em 03/04/2020 às 17h58
Atualizado em 03/04/2020 às 17h58
Karol Rosa, Jessica Bate-Estaca e Jessica Delboni estão em Las Vegas para o UFC 249
Karol Rosa, Jessica Bate-Estaca e Jessica Delboni estão em Las Vegas para o UFC 249. Crédito: Reprodução/Instagram

As lutadoras capixabas Karol Rosa e Jessica Delboni viajaram neste início de semana para os Estados Unidos, onde acompanham a companheira de treinos Jessica Bate-Estaca, que está em reta final de preparação para a luta contra a americana Rose Namajunas, no UFC 249, evento que até o momento está mantido para acontecer  no sábado (18) mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus. Apenas o local ainda não foi definido pela organização, que busca uma melhor opção para realizar lutas entre atletas que vivem no país ou que ainda podem atravessar a fronteira norte-americana.

O Covid-19 já matou mais de 51 mil pessoas em todo o mundo, sendo destas mais de seis mil somente em solo norte-americano. Ainda assim as atletas seguiram, mas com a atenção redobrada com os cuidados de higiene. Com apenas uma luta no UFC, Karol Rosa contou como foi o trajeto do Brasil para os Estados Unidos, desta vez com várias conexões e cancelamentos de voos.

"A viagem foi mais longa do que imaginamos. Por causa do vírus tivemos um voo cancelado que seria de Houston para Las Vegas. Tivemos que pegar outro voos: de Houston para São Francisco e de São Francisco para Vegas. Com isso a viagem ganhou algumas horas a mais. Viemos preparados, com máscaras, luvas e álcool em gel. A chegada foi tranquila e ninguém parou a gente. Só mesmo os aeroportos que estavam muito vazios", afirmou a capixaba. 

Karol Rosa também destacou que toda a equipe está fazendo o que pode para evitar qualquer tipo de problema de saúde. "Estamos receosas sim. Nós e toda equipe, sabemos que passar pelos aeroportos e chegar até aqui que é o novo epicentro da doença poderia ocorrer algum contágio. E estamos tomando todo o cuidado possível, não encostando em nada. Estamos em quartos separados e usando tudo que é necessário para evitar o contagio. Somente na hora do treino que nos juntamos.

Ao chegar em Las Vegas, as capixabas foram para um supermercado comprar mantimentos para o isolamento. Jessica Delboni contou detalhes da rotina dos americanos neste período caótico. "Fomos ao mercado comprar as coisas da dieta da Jessica Bate Estaca nesses dias e coisas para a gente comer, e o mercado estava sem aglomeração, as pessoas de máscara e algumas de luva. Chegamos no hotel e limpamos todas as coisas com álcool em gel e estamos tirando a roupa que foi usada fora e separando em um canto. Os mercados estão fechando mais cedo e todas as lojas estão fechadas. Além disso, estamos nos precavendo também tomando poli vitamínico e vitamina C além de se hidratar bem", finaliza.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.