> >
Isabel Salgado, um dos maiores nomes do vôlei brasileiro, morre aos 62 anos

Isabel Salgado, um dos maiores nomes do vôlei brasileiro, morre aos 62 anos

Uma das pioneiras do vôlei feminino nacional faleceu na manhã desta quarta-feira (16). Ex-atleta foi diagnosticada com uma bactéria no pulmão e teve uma parada cardíaca

Publicado em 16 de novembro de 2022 às 09:49

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Isabel Salgado faleceu aos 62 anos, no hospital Sírio-Libanês
Isabel Salgado faleceu aos 62 anos, no hospital Sírio-Libanês. (Divulgação)

Maria Isabel Barroso Salgado, uma das pioneiras do vôlei feminino no Brasil, faleceu na manhã desta quarta-feira (16), aos 62 anos. Isabel estava internada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e teve uma parada cardíaca por volta de 4h.

Com a Seleção Brasileira, disputou os Jogos Olímpicos de Moscou (1980) e Los Angeles (1984). Sua carreira foi marcada por ser uma das profissionais de maior qualidade técnica do país. Na última segunda-feira (14), Isabel foi nomeada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, para integrar a área de Esporte na equipe de transição do governo Lula.

TRAJETÓRIA

Revelada pelo Flamengo, a jogadora, nascida no Rio de Janeiro, fez história por ter sido a primeira brasileira a atuar no vôlei europeu, quando defendeu o Modena, da Itália, na temporada de 1980. Em 2016, a ex-atleta foi uma das personalidades que carregou a tocha olímpica dos Jogos do Rio.

Após a saída do vôlei de quadra, figurou no vôlei de praia no início dos anos 90. Defendeu o Brasil na nova modalidade em Atlanta, em 1996. Após a disputa nos Estados Unidos, jogou diversas etapas do Circuito Mundial e brasileiro entre 1993 e 2001, faturando o ouro na etapa de Miami, no ano de 1994.

Isabel deixa cinco filhos, Pilar, Maria Clara, Carol Solberg, Pedro Solberg e Alison, adotado em 2015. Maria, Carol e Pedro seguiram os passos da mãe no esporte e se tornaram profissionais do vôlei de praia. 

BACTÉRIA NO PULMÃO

Na segunda-feira (14), Isabel havia reclamado com familiares e amigos sobre uma forte gripe. Segundo a produtora de cinema Paula Barreto, amiga da ex-atleta, Isabel havia ido ao médico e testado negativo para Covid-19, e na manhã de terça-feira foi ao hospital Sírio-Libanês e não apresentou melhoras. 

Este vídeo pode te interessar

A equipe médica a entubou e diagnosticou uma bactéria que estaria tomando conta do pulmão de Isabel, que seguiu passando mal, e por volta de 4h da manhã desta quarta-feira teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais