> >
Diego Hypolito: 'Quero que saibam que sou gay e não tenho vergonha disso'

Diego Hypolito: "Quero que saibam que sou gay e não tenho vergonha disso"

Ao portal Uol, o ginasta falou pela primeira vez, abertamente, sobre sua homossexualidade

Publicado em 8 de maio de 2019 às 19:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e com um currículo recheado de conquistas na ginástica artística, o ginasta Diego Hypolito falou pela primeira vez, abertamente, sobre sua homossexualidade. "Nunca mais vou deixar de viver o que eu sou. Eu sou gay", disse em entrevista ao portal "Uol". Diego revelou tudo que sofreu e como lidou com as dificuldades. 

O atleta Diego Hypolito recebe medalha de prata na prova de Ginástica Artística válida pelos jogos olímpicos Rio 2016, na Arena Olímpica, no Rio de Janeiro (RJ), neste domingo (14). (EGLY ROBERTO /FUTURA PRESS)

Hoje aos 32 anos, Diego conta que apenas aos 19 se sentiu à vontade para revelar a um amigo mais próximo. Mas só em 2014, quando se preparava para o Mundial da China, teve coragem de contar para sua família, em uma mensagem destinada a sua mãe.

"Não tinha coragem de falar por telefone, então, de novo, escrevi uma mensagem. Disse que a amava muito, que esperava que isso não fosse mudar a nossa relação, porque eu continuaria a amando da mesma maneira. Eu era gay. E não um demônio. Ela ficou um tempo sem responder e quando respondeu não foi muito gentil. Sendo eu o filho mais próximo, deve ter sido muito difícil para ela também. Eu estava com muita vergonha de encarar a minha família. Eu me afastei deles por quase um ano, cheguei a perder um Natal por causa desse clima ruim. Meu pai reagiu melhor e a Daniele me apoiou incondicionalmente, disse à reportagem do Uol.

O ginasta relatou que um dos motivos de ter optado por não falar sobre sua sexualidade é que tinha medo de não poder manter vivas as suas aspirações no esporte e os patrocinadores. mas Diego superou tudo isso com muita terapia e proximidade com pessoas que o ajudaram. E hoje ele só quer que o exemplo dele faça com que outros garotos que hoje estão sofrendo deixem de sofrer.

Este vídeo pode te interessar

"Quero que as pessoas saibam que eu sou gay e que eu não tenho vergonha disso. E não é porque eu sou que outras pessoas vão querer ser. Isso não tem nada a ver. Já vivi muitos anos pensando no julgamento que os outros fariam sobre mim. Hoje só aceito ser julgado por Deus", declarou ao portal "Uol".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais