> >
De férias, André Stein visita projeto de vôlei de praia em São Paulo

De férias, André Stein visita projeto de vôlei de praia em São Paulo

Campeão do vôlei de praia no Pan-Americano do Chile conheceu trabalho desenvolvido no Centro Olímpico com garotos entre 14 e 17 anos e treinou com eles

Publicado em 13 de dezembro de 2023 às 18:56

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
André Stein (de boné preto) durante a visita ao Centro Olímpico
André Stein (de boné preto) durante a visita ao Centro Olímpico. (Divulgação)

Atual campeão do vôlei de praia no Pan-Americano do Chile, o capixaba André Stein está aproveitando um período de férias. Apesar de estar fora de ação, o jogador tem uma agenda cheia em São Paulo até domingo (17). O atleta, que atualmente integra a dupla número 1 do Brasil, ao lado de George, vai promover um período de treinamento com fãs, e visitou um projeto de vôlei no Centro Olímpico na tarde desta terça-feira (12). 

"É muito importante estar aqui neste projeto. Tem à frente um professor, que é um ex-colega de trabalho. Já enfrentei ele algumas vezes dentro de quadra. Vejo uma molecada muito boa despontando em São Paulo. É um lugar muito forte no vôlei de quadra e na praia também vem crescendo demais. Esse projeto é importante para o nosso esporte. Fico feliz de ter esse contato com eles, brincando um pouco e participando", comentou André Stein.

O projeto desenvolvido no Centro Olímpico começou em 2023 e tem até o momento 22 atletas no masculino e no feminino nas categorias sub-17 e sub-19. O responsável por tocar as atividades é o ex-jogador de vôlei de praia Luccas Lima, que foi campeão brasileiro sub-23 em 2013.

André Stein bateu uma bola e deu dicas para os jovens que participam do projeto
André Stein bateu uma bola e deu dicas para os jovens que participam do projeto. (Divulgação)

"O objetivo do Centro Olímpico, não apenas com o vôlei de praia, mas com todos os projetos que são atendidos, é formar atletas. Nós pretendemos colaborar com o surgimento de novos atletas para abastecer o vôlei de praia brasileiro. É um prazer ter a presença de André colaborando com esse crescimento. Enquanto atleta, tive o prazer de vê-lo chegando, é um menino muito bom. Ele foi campeão do mundo, recentemente venceu os Jogos Pan-Americanos e fazemos votos para que ele esteja na Olimpíada. Para esses meninos que estão começando é a oportunidade de beber da fonte", comentou Luccas Lima.

Um dos participantes do encontro com André foi Gabriel Siqueira. Ele já vem colhendo os frutos do trabalho desenvolvido no Centro Olímpico e no último fim de semana conquistou a medalha de bronze na segunda e última etapa da temporada do Circuito Brasileiro Sub-17, em Saquarema, no litoral do Rio de Janeiro.

"É uma oportunidade muito boa de poder jogar aqui e fazer esse treinamento junto com um ídolo. É um cara que acompanho na televisão, roda o Circuito Mundial e ano que vem, se Deus quiser, estará na Olimpíada de Paris. Acho que é uma oportunidade única. Muito legal essa junção que o Centro Olímpico está fazendo com André", comentou Gabriel Siqueira.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais