> >
Capixaba Yuri Falcão vence primeiro desafio no Pré-Olímpico de boxe

Capixaba Yuri Falcão vence primeiro desafio no Pré-Olímpico de boxe

Pugilista brasileiro superou o dominicano Alexy de la Cruz, que também foi bronze no Pan-Americano, e se classificou para a segunda fase da competição

Publicado em 5 de março de 2024 às 18:17

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Yuri Falcão segue vivo no Pré-Olímpico Mundial de Boxe
Yuri Falcão segue vivo no Pré-Olímpico Mundial de Boxe. (Time Brasil/Divulgação)

O capixaba Yuri Falcão segue vivo na disputa pela vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. O pugilista Canela-Verde, de 21 anos, derrotou o dominicano Alexy de la Cruz pela categoria até 63,5 kg e avançou para a segunda fase da competição. A próxima luta do brasileiro é contra o jordaniano Obada Alkasbesh, nesta quinta-feira (7). 

O confronto contra o dominicano era difícil. O adversário foi medalhista de bronze no Pan-Americano de Santiago, no Chile, juntamente com Yuri. No entanto, o capixaba não se intimidou e conquistou uma boa vitória por 4 a 1, em decisão dividida dos juízes.

O Pré-Olímpico Mundial de Boxe garante vaga em Paris para os quatro melhores lutadores de cada categoria. Por estar na segunda fase, o sobrinho dos medalhistas olímpicos Yamaguchi e Esquiva Falcão precisa vencer mais três combates (segunda fase, oitavas e quartas) para carimbar o passaporte para as Olimpíadas de 2024. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais