> >
Capixaba Yuri Falcão é derrotado e está fora do Pré-Olímpico de Boxe

Capixaba Yuri Falcão é derrotado e está fora do Pré-Olímpico de Boxe

Brasileiro foi superado pelo jordaniano Obada Alkasbesh pela segunda fase da competição. Pugilista terá segunda chance de ir à Paris em maio

Publicado em 7 de março de 2024 às 18:52

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Yuri Falcão não conseguiu avançar para as oitavas de final do Pré-Olímpico Mundial de Boxe
Yuri Falcão não conseguiu avançar para as oitavas de final do Pré-Olímpico Mundial de Boxe. (Divulgação/CBBoxe)

O sonho da vaga para Paris foi adiado. O capixaba Yuri Falcão foi derrotado pelo jordaniano Obada Alkasbesh e está fora do Pré-Olímpico Mundial de Boxe. A luta foi válida pela segunda fase da categoria até 63,5 kg e aconteceu na tarde desta quinta-feira (7), em Busto Arsizio, Itália.

Na última terça-feira (5), Yuri havia vencido o primeiro combate no Pré-Olímpico. Derrotou o dominicano Alexey de la Cruz por 4 a 1, em decisão dividida dos juízes. Para ter conquistado a vaga nas Olimpíadas, o capixaba precisaria ter alcançado às semifinais do torneio, mas acabou eliminado logo na segunda fase.

No entanto, as chances de garantir a passagem para Paris não acabaram. Em maio, outro Pré-Olímpico será realizado, dessa vez na Tailândia. Essa competição será a última oportunidade do neto de Touro Moreno e sobrinho dos medalhistas olímpicos Yamaguchi e Esquiva Falcão de conquistar o direito de representar o Brasil no maior evento poliesportivo do mundo. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais