Editora de Gastronomia / ecalmon@redegazeta.com.br
Publicado em 22 de janeiro de 2022 às 02:00
Quanto o assunto é coquetelaria, não há limite para a criatividade. Mas e se a bebida de base for cerveja? Michelada e Cozumel são os drinques mais conhecidos nesse estilo, porém nem só de Lager se fazem as misturas cervejeiras.
O bartender Dyego França, do Colab, em Vitória, propõe duas combinações surpreendentes: o Alerta Vermelho, feito com uísque e Red Ale, e o Elizabeth II, com gim e IPA.
Ambas estão na carta do bar, aberto há poucos meses em Jardim Camburi, e você também pode fazer em casa seguindo as instruções e quantidades abaixo.
Misture os ingredientes (exceto a cerveja e a pimenta) em uma coqueteleira, com gelo, e bata vigorosamente. Faça uma coagem simples em um copo long drink resfriado.
Em seguida, complete com cerveja do estilo Red Ale e finalize com três gotas de molho de pimenta ou tabasco.
Primeiramente, faça uma crusta no copo em que vai servir o drinque: passe limão na borda e vire o copo de cabeça para baixo sobre uma mistura de sal e pimenta-do-reino.
Na sequência, coloque quatro pedras de gelo no copo. Em uma coqueteleira, coloque o gim, o xarope e o maracujá e bata. Faça uma coagem simples e complete o copo com cerveja IPA.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta