> >
Empresa capixaba é a primeira do Brasil a conquistar selo de Minerais Orgânicos

Empresa capixaba é a primeira do Brasil a conquistar selo de Minerais Orgânicos

Na Proteinorte a ração das aves é feita com minerais orgânicos, um produto 100% vegetal e saudável, o que torna a carne mais macia, saborosa e nutritiva.

Publicado em 4 de dezembro de 2020 às 19:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Foto
Proteinorte. (Acervo )

Seja no almoço com a família, no churrasco ou num jantar sofisticado, a carne de frango tem o seu lugar. E o segredo para agradar a todos os paladares está na carne suculenta e macia. “Se as pessoas conhecessem mais os processos de produção, entenderiam que existem produtos diferentes no mercado. E não estou falando apenas da questão produtiva. A diferença está na carne mesmo, no sabor, na textura e no cheiro”, explicou o diretor superintendente Elder Marim.

Essa é a preocupação da Proteinorte: garantir frango de qualidade para o consumidor. “Há alguns anos, a empresa decidiu investir em uma alimentação diferenciada para todas as aves. Incluímos minerais orgânicos na ração, um produto 100% vegetal e altamente saudável, que ajuda no desenvolvimento adequado das aves e torna a carne mais macia, saborosa e nutritiva”,

A indústria foi pioneira no Brasil nessa iniciativa e conseguiu, junto ao Ministério da Agricultura, a liberação para imprimir nas embalagens o selo de Minerais Orgânicos. “A Alltech, empresa que fornece o produto e atua em mais de 120 países, possui todos os estudos necessários para comprovar a eficiência do uso desses minerais em relação a qualidade do produto final que chega para o consumidor”.

A Proteinorte também cuida de todo o processo, desde a chegada dos pintinhos até a entrega dos produtos no supermercado. “Há mais de 40 anos trabalhamos com a filosofia de investir em qualidade e buscar sempre caminhos que possam nos levar a controles de qualidade rígidos e produtos saudáveis e nutritivos para nossos clientes”.

Vem novidades por aí

A empresa vai lançar novas embalagens em breve e também se prepara para pensar em novos produtos. “A indústria está sendo ampliada em algumas áreas, o que vai nos permitir criar outros produtos para atender as expectativas do consumidor, que quer comodidade e praticidade. As tendências apontam para produtos cada vez mais saudáveis, produzidos de forma sustentável e que façam bem às pessoas” afirmou Elder Marim.

Fundada em 1976, a Proteinorte conta com um moderno e eficiente parque industrial, com 110 mil m² de área construída, e tem capacidade para abate de até 150 mil aves por dia.

Este vídeo pode te interessar

Proprietária das marcas Xiken e Kifrango, a empresa oferece ao mercado um variado mix de produtos para atender aos mais exigentes paladares. Foi a mais lembrada no setor pelos consumidores de Linhares e conquistou o Prêmio Gazeta Empresarial. “Estamos há vários anos sendo os mais lembrados pelo capixaba e isso nos mostra o quanto foi importante todo o trabalho feito nos últimos anos. Mas não podemos parar, temos que seguir inovando e trabalhando nossa comunicação”.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais