Publicado em 8 de maio de 2025 às 16:00
Após 11 dias de negociação desde a demissão de Fábio Carille, Fernando Diniz e Vasco chegaram em um acordo nesta quinta-feira (08), um dia seguinte à goleada sofrida para o Puerto Cabello por 4 a 1, e fecharam o contrato que será válido até dezembro de 2026.
A diretoria do Vasco diminuiu a diferença entre o salário oferecido inicialmente e a quantia pedida pelo treinador. Faltava acertar também questões como o valor da multa rescisória. Pedrinho e seus diretores mostravam otimismo no acerto desde o início, enquanto Diniz também se mostrou inclinado a voltar ao Cruz-Maltino, onde trabalhou em 2021.
Segundo o ge.globo, a assinatura do contrato deve ocorrer nas próximas horas, e Vasco tem urgência para anunciar o novo técnico. Fernando Diniz estava livre no mercado desde o dia 27 de janeiro, quando foi demitido pelo Cruzeiro depois de quatro meses no cargo.
Em seu trabalho anterior, no Fluminense, conquistou a Libertadores de 2023, a Recopa Sul-Americana de 2024 e o Carioca de 2023. Ele também comandou a seleção brasileira no segundo semestre de 2023.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta