Publicado em 9 de maio de 2025 às 08:37
O Atlético Nacional fez valer a força de sua torcida em um lotado Atanasio Girardot, venceu o Internacional por 3 a 1 e embolou de vez o Grupo F da Libertadores. Viveros (duas vezes) e Billy Arce foram os responsáveis pelos gols dos mandantes em uma chuvosa na cidade de Medellín, enquanto Alan Patrick, de pênalti, descontou para os brasileiros.
O resultado deixou os colombianos com 6 pontos e na vice-liderança da "chave da morte", atrás apenas do Bahia, que tropeçou nesta quarta-feira (07), em casa, diante do lanterna Nacional-URU.
Os gaúchos, por outro lado, estacionaram nos 5 pontos e acabaram ultrapassados a duas rodadas do fim da fase de grupos.
Os times voltam a jogar pela Libertadores na semana que vem. O Atlético Nacional recebe o Bahia, enquanto o Internacional, novamente fora de casa, mede forças com o Nacional-URU.
O 1° tempo foi de amasso do Atlético Nacional. Os colombianos fizeram valer a força da torcida e engataram uma blitz em cima dos brasileiros, que foram vazados em um lance de categoria de Viveros. Para piorar a situação dos visitantes, Enner Valencia saiu machucado com dores musculares.
Na etapa final, o time gaúcho melhorou, mas acabou vazado novamente, desta vez em contra-ataque letal puxado por Hinestroza. Os comandados de Roger Machado até reagiram e diminuíram com Alan Patrick, mas não conseguiram igualar o marcador e sofreram novamente com Viveros antes do apito final.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta