> >
Veja os 10 times que confirmaram participação na Copa Espírito Santo 2024

Veja os 10 times que confirmaram participação na Copa Espírito Santo 2024

Torneio, que tem previsão para iniciar no dia 27 de abril, terá novo formato aprovado na segunda reunião do Conselho Arbitral, realizada nesta segunda-feira (4)

Publicado em 4 de março de 2024 às 21:02

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Campeão da Copa Espírito Santo terá vaga na Série D de 2025
Campeão da Copa Espírito Santo terá vaga na Série D de 2025. (Henrique Montovanelli/FES)

A Copa Espírito Santo 2024 terá a participação de 10 times e um novo formato de disputa. A definição saiu na segunda reunião do Conselho Arbitral, realizada na tarde desta segunda-feira, por videoconferência. O torneio está previsto para ter início no dia 27 de abril e a tabela será publicada no dia 14 de março.

Rio Branco, Desportiva Ferroviária, Vitória, Porto Vitória, Sport, Capixaba, Linhares FC, Nova Venécia, Real Noroeste e Vilavelhense confirmaram presença e vão disputar o Copa ES. O Serra, atual campeão, abriu mão de jogar para direcionar os seus recursos à participação na Série D.

Em 2024, o torneio terá uma nova fórmula de disputa. No arbitral, a maioria dos clubes votou a favor da proposta de fórmula de disputa apresentada pela Desportiva. De acordo com o novo formato, todos os dez times se enfrentam na primeira fase, em turno único. Os oito melhores avançam para a segunda fase, que terá duas chaves com quatro times em cada. A Chave A terá o primeiro, o quarto, o quinto e o oitavo colocados da primeira fase. Já a Chave B será composta pelo segundo, terceiro, sexto e sétimo colocados. Os times da Chave A enfrentam os da Chave B, em turno e returno, e apenas os líderes de cada grupo avançam para a grande final, disputada em jogo único, no estádio estadual Kleber Andrade.

Ao todo, serão 78 jogos disputados em 18 datas e a tabela será sorteada ao vivo, diretamente dos estúdios da TVE, no próximo dia 13 de maço, às 20h.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais