> >
Rodrigo César renova com o Vitória e se diz feliz com o reconhecimento

Rodrigo César renova com o Vitória e se diz feliz com o reconhecimento

Treinador e clube acertaram a renovação pela manhã desta terça-feira (16). Novo contrato tem duração até o final do Campeonato Capixaba do ano que vem

Publicado em 16 de agosto de 2022 às 15:45

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Rodrigo César levou o Vitória-ES à conquista da Copa ES, seu primeiro título como treinador
Rodrigo César levou o Vitória à conquista da Copa ES, seu primeiro título como treinador. (Breno Coelho)
Breno Coelho
Estagiário / [email protected]

Técnico do Vitória na conquista da Copa Espírito Santo 2022, Rodrigo César teve eu contrato renovado com o Vitória. Clube e treinador chegaram a um acordo na manhã desta terça-feira (16). O novo vínculo vale até o fim do Campeonato Capixaba de 2023. Além do comandante, o auxiliar-técnico Orlando da Hora também está confirmado para dar continuidade ao trabalho.

Em suas redes sociais, o Vitória brincou com o anúncio da renovação ao publicar uma foto de uma camisa polo rosa, que Rodrigo César utilizou como 'amuleto' durante toda a campanha da Copa Espírito Santo.

O ex-atleta do Alvianil assumiu o comando da equipe no decorrer do Estadual e fez boa campanha, conseguindo chegar até a final, sendo derrotado para o Real Noroeste, mas garantido a vaga na Série D do ano que vem.

O bom desempenho do Vitória na reta final fez com que o trabalho fosse mantido para a Copa Espírito Santo. A manutenção trouxe resultados e o clube se sagrou campeão da competição, vencendo a final em cima do maior rival, Rio Branco.

Rodrigo César afirmou que o sentimento em renovar com o clube é de alegria. “Me sinto reconhecido. Muito feliz em dar continuidade ao trabalho que até então vem sendo feito com muita humildade e competência. Espero que a gente continue brigando por coisas grandes e que possamos projetar o nome do Vitória cada vez mais ao nível nacional”.

A intenção da diretoria era renovar com o treinador desde o fim da Copa ES, mas o começo da Série B do Campeonato Capixaba fez com que a prioridade fosse emprestar os jogadores do elenco para dar rodagem até o começo da temporada que vem. No entanto, o presidente do Vitória, Rodolfo do Carmo, contou que as negociações para a renovação foram tranquilas.

“Resolvemos tudo em dez minutos. A renovação do Rodrigo é muito importante porque os atletas já conhecem a metodologia de trabalho dele. Como já temos uma base renovada para 2023, nós ganhamos tempo na preparação para a temporada, além do que a comissão técnica tem conhecimento do que precisamos reforçar no elenco.”

A pré-temporada do Vitória tem previsão para começar em dezembro, mas a data ainda não foi confirmada. O clube terá calendário cheio em 2023. Além do Estadual, o Alvianil disputará a Copa do Brasil, Série D e pode disputar a Copa Espírito Santo, caso tenha interesse em participar da competição.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais