> >
Classificado na Série D, Nova Venécia precisa caprichar nas finalizações

Classificado na Série D, Nova Venécia precisa caprichar nas finalizações

Técnico do Leão do Norte, Cássio Barros declarou que faltou aproveitar melhor as chances no empate em 1 a 1 com a URT

Publicado em 12 de julho de 2022 às 19:02

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Contra a URT, Nova Venécia saiu atrás no placar, mas buscou o empate nos acréscimos
Contra a URT, Nova Venécia saiu atrás no placar, mas buscou o empate nos acréscimos. (Thiago Félix/Nova Venécia)
Breno Coelho
Estagiário / [email protected]

O Nova Venécia está classificado para o mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D. Em sua primeira participação desde que foi criado, o Leão do Norte conseguiu, de forma antecipada, se classificar na competição. Isso foi possível por conta das derrotas de Inter de Limeira e Ferroviária, os únicos que poderiam alcançar os capixabas no grupo. Apesar da classificação, o último jogo do Venecianos não teve o resultado esperado.

Contra a URT e jogando em casa, a expectativa era de vitória do Nova Venécia, tendo em vista o jogo do primeiro turno em Minas Gerais que terminou com o placar de 3 a 0 para o Leão. Porém, as expectativas não foram correspondidas e o jogo terminou empatado por 1 a 1. A equipe da casa saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo, e só conseguiu o empate nos acréscimos da partida, quando Max Miller deixou tudo igual.

O treinador do Nova Venécia, Cássio Barros, acredita que a equipe jogou bem, mas pecou nas finalizações. “Fizemos uma boa partida, tivemos um bom volume de jogo, mas não conseguimos transformar esse volume em gols. A URT veio com uma proposta de se defender numa linha de 5 e buscar os contra-ataques, assim que sofremos o gol, porém o resultado foi importante para nos dar a classificação”, analisou o treinador.

Para Cássio, a falta de aproveitamento das oportunidades e a ansiedade por conta do placar adverso impediram o time de sair com um resultado melhor. “Faltou aproveitar melhor as chances, no segundo tempo ficamos um pouco ansiosos por conta do placar adverso, além de o adversário ter picotado o jogo, fazendo com que o tempo passasse”.

Contra o Bahia de Feira, o Nova Venécia terá a chance de terminar a primeira fase em segundo lugar no Grupo 6. O treinador da equipe comentou sobre essa possibilidade. “Nós temos a possibilidade de conseguir uma colocação melhor no grupo, para fugir de um confronto contra uma equipe de maior investimento na próxima fase. Claro que isso não é garantia de nada, tendo em vista a campanha da Ferroviária ano passado, que teve a melhor campanha na fase de grupos, mas foi eliminada no mata-mata”.

COPA ES

Durante a semana, o Leão do Norte tem um compromisso importante na Copa Espirito Santo. Na quarta (13), o Nova Venécia recebe o Real Noroeste pelo jogo de volta das quartas de final. A partida será disputada no estádio Zenor Pedrosa, às 15h. O jogo da ida terminou 1 a 0 para os merengues. O treinador Cássio Barros pretende escalar o que o elenco tem de melhor para a partida, levando em conta os atletas lesionados e não-inscritos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais