A Gazeta portal de notícias do Espirito Santo

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Palmeiras e Fla fazem jogo truncado, de pouca inspiração e ficam no empate
Brasileirão

Palmeiras e Fla fazem jogo truncado, de pouca inspiração e ficam no empate

Flamengo neutralizou as principais jogadas do adversário e criou chances, mas ficou no 0 a 0, em São Paulo

Publicado em 21 de Abril de 2024 às 18:26

Agência FolhaPress

Publicado em 

21 abr 2024 às 18:26
SÃO PAULO - Cartões de sobra, bola na rede em falta. Palmeiras e Flamengo fizeram um jogo sem muita criatividade e ficaram no empate sem gols no Allianz Parque, neste domingo (21), pelo Brasileiro.
Com o resultado, o Alviverde chega a quatro pontos, enquanto o rubro-negro vai a sete e perde os 100% de aproveitamento que tinha até aqui. O placar fez também os cariocas manterem o tabu no Brasileiro. A última vitória do Palmeiras no duelo foi na edição de 2017.
As equipes voltam a campo no meio da semana, pela Libertadores. O Palmeiras visita o Independiente del Valle, e o Fla enfrenta o Bolívar, fora de casa. Na próxima rodada do Brasileiro, os comandados de Abel Ferreira têm o clássico com o São Paulo, e o time de Tite tem o Botafogo pela frente.
Leo Pereira, do Flamengo, marca Flaco López, do Palmeiras, em jogo disputado em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro
Leo Pereira, do Flamengo, marca o palmeirense Flaco López: jogo de muitas faltas  Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Como foi o jogo

O primeiro tempo não foi muito animador para as torcidas. Palmeiras e Flamengo fizeram um duelo truncado, com muitas faltas, paralisações e poucas chances de gol criadas. As equipes ficaram presas no meio de campo e, quando conseguiam chegar próximo à área adversária, cometeram erros na finalização das jogadas.
A disputa mais física e o alto número de faltas resultaram em diversas punições com cartões amarelos. Foram sete apenas nos primeiros 45 minutos, e nem o técnico Tite escapou. Próximo do intervalo, houve ainda um começo de empurra-empurra, após Bruno Henrique e Weverton se estranharem.
Na volta do intervalo, o jogo ganhou em intensidade e ficou um pouco "mais claro", com os times achando espaços com um pouco mais facilidade. Porém, não demorou para o ritmo voltar ao da etapa inicial, com faltas e preso entre as intermediárias.
Para furar a defesa adversárias, estratégias diferentes. O Palmeiras tentava explorar a velocidade, principalmente com Endrick, enquanto o Flamengo apostava nas ligações mais diretas. Na reta final da partida, as equipes ficaram mais abertas, o que gerou chances um pouco mais claras, mas sem sucesso – Aníbal Moreno balançou a rede, mas estava impedido.
Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan, Murilo (Estêvão) e Mayke (Marcos Rocha); Aníbal Moreno, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Lázaro); Piquerez, Flaco López (Rony) e Endrick. Técnico: Abel Ferreira
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Gerson) e Arrascaeta; Luiz Araújo (De la Cruz), Carlinhos (Pedro) e Bruno Henrique. Técnico: Tite
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Homem no médico
Novembro Azul: PSA alterado significa câncer de próstata? Entenda
Marcos Lopes, policial militar que faz quadros com cápsulas deflagradas de munições
Tenente do BME transforma cápsulas de munições em obras de arte no ES
Imagem de destaque
Quem é Pedro Alliana, o novo presidente do Paraguai com quem o poderoso Partido Colorado tenta se recuperar

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.