> >
Zagueiro capixaba volta a correr e evolui após incêndio no CT do Flamengo

Zagueiro capixaba volta a correr e evolui após incêndio no CT do Flamengo

Prestes a completar 16 anos, o defensor capixaba Jhonata Ventura correu em volta de um dos campos do Ninho do Urubu na manhã desta quinta-feira (16) e compartilhou o feito nas redes sociais

Publicado em 16 de janeiro de 2020 às 16:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jhonata Ventura voltou a correr após quase um ano do incêndio no CT do Flamengo, no Rio. (Arquivo pessoal)

Quase um ano após sobreviver ao incêndio que matou dez atletas da base do Flamengo no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, o jovem zagueiro capixaba Jhonata ventura, de 15 anos, deu mais um passo importante no processo de recuperação física para tentar voltar a jogar.

Na manhã desta quinta-feira (16), o defensor correu em volta do campo pela primeira vez desde a tragédia no clube carioca. Nascido na Serra, de onde saiu para a base palmeirense até chegar no Flamengo, Jhonata compartilhou a evolução própria no processo reintrodução à modalidade em uma de suas redes sociais. Na atividade, o jogador deu algumas voltas em torno do gramado em ritmo de corrida.

O incêndio no dia 8 de fevereiro que destruiu e matou os atletas do Rubro-Negro ainda deixou o zagueiro capixaba com pelo menos 30% do corpo queimado com queimaduras graves, além de prejudicar o sistema respiratório de Jhonata.

No próximo dia 30, o defensor completará 16 anos e deve encaminha o primeiro contrato profissional com o Flamengo. Atualmente o jogador integra o elenco da equipe Sub-16 do Rubro-Negro. Jhonata tem ido com frequência ao CT do clube para realizar trabalhos de musculação para recuperar massa magra e também de recuperação de movimentos.

Este vídeo pode te interessar

Embora tenha mostrado boa evolução, o Flamengo mantém cautela e não estipula uma data para que Jhonata volte às atividades com bola e também atue em partidas pelo clube.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais