> >
Problema de comunicação no VAR pode ter colaborado em confusão de gol anulado do São Paulo

Problema de comunicação no VAR pode ter colaborado em confusão de gol anulado do São Paulo

Segundo a coluna do jornalista Rodrigo Mattos no 'UOL', juiz Wagner do Nascimento Magalhães não ouviu o segundo aviso do árbitro de vídeo pedindo para anular o gol de Pablo...

Publicado em 26 de novembro de 2020 às 14:39- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já tem uma primeira versão sobre a confusão ocorrida na anulação do gol de Pablo, do São Paulo, na segunda etapa. Segundo a coluna do jornalista Rodrigo Mattos, no 'UOL', um problema de comunicação entre a sala do VAR e o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi o responsável por todo o entrevero.

A justificativa é que o árbitro de vídeo só tinha analisado o lance final do gol, quando Pablo está em posição legal. Sendo assim, o juiz confirma o gol, mas o VAR revisa novamente o lance e constata o impedimento no primeiro lance. Porém, o árbitro não teria escutado pois estava dando um cartão amarelo para Vina, meia do Ceará.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O blog ressalta que a entidade ainda analisa áudios e imagens do árbitro de vídeo para ter uma conclusão definitiva sobre o episódio.

O lance polêmico aconteceu aos doze minutos do segundo tempo, quando Pablo, em posição de impedimento, aproveitou chute desviado na zaga do Ceará e marcou. A arbitragem deu impedimento, mas após contato com o VAR, confirmou o gol e deixou o Ceará dar o reinício do jogo. O problema é que depois o juiz voltou atrás e marcou novamente a posição irregular. Isso pode caracterizar o erro de direito, quando o árbitro erra na aplicação de uma regra e muda uma marcação de campo após permitir o reinício do jogo.O diretor de futebol do São Paulo, Raí, admitiu a chance do clube pedir a anulação do jogo contra o Ceará, que terminou empatado em 1 a 1, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão. Para o executivo, houve um erro de direito, que é passível de anulação.

Este vídeo pode te interessar

- Acho que no jogo de hoje a única certeza é que tem um erro absurdo, de direito. Vamos buscar todos os questionamentos, gravações e o VAR. Temos que saber porque anulou, validou, voltou atrás. E porque autorizou, um erro de direito que tira a credibilidade da arbitragem mais uma vez. Vamos estudar todas as possibilidades jurídicas. Vamos buscar tudo que aconteceu. Se foi validado é que tinha dúvida. O erro é o que aconteceu quando autorizou a partida. Está na regra. O São Paulo tem que ir atrás dos seus direitos e esclarecer todas as dúvidas que ficaram no ar - reclamou Raí.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais