ASSINE

Porto Vitória estreia na Taça BH contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa

Além da Raposa, o time capixaba terá pela frente o Criciúma e o Atlético-GO. Todos os jogos serão em Belo Horizonte

Publicado em 16/07/2018 às 13h28

A convite da Federação Mineira de Futebol (FMF), o Porto Vitória vai participar, pela segunda vez, da Taça BH de Futebol Júnior. A estreia será nesta terça-feira (17), contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa, em Belo Horizonte. O clube capixaba foi o primeiro e único do Espírito Santo a disputar a Taça BH, sendo que a primeira vez, em 2016, conseguiu a vaga após conquistar o Capixabão Sub-17.

O elenco do Porto Vitória vai disputar a Taça BH. Crédito: Divulgação
O elenco do Porto Vitória vai disputar a Taça BH. Crédito: Divulgação

 A competição, realizada em Minas Gerais, é considerada a maior da América Latina na categoria sub-17 e uma das maiores do Brasil, reunindo as categorias de base dos grandes times nacionais. Com mais clubes que na edição anterior, a fase inicial terá 40 equipes, divididas em 10 grupos com quatro times em cada, que se enfrentam entre si.

O Porto Vitória está no Grupo E, enfrentando, além do Cruzeiro, o Criciúma, no dia 19 de julho, e o Atlético-GO, no dia 21 de julho, com os jogos concentrados em Belo Horizonte. A grande final está marcada para o dia 31 de julho.

O presidente do clube, Vinicius Coelho, declara que a primeira participação do Porto na Taça BH foi um marco na história do clube, pois possibilitou uma projeção nacional importante. "Este ano, fomos convidados a participar e iremos para a competição ainda mais fortes e estruturados, devido a todos os investimentos que vêm sendo realizados em nossa equipe técnica e com a implantação de nova metodologia de treinamento. Nossos atletas têm talento e preparação e a competição será um espaço para eles serem avaliados por observadores de grandes clubes nacionais”, destaca.

A Gazeta integra o

Saiba mais
futebol porto vitória

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.