Desde o início do mês de novembro (marcado pelo dia da Consciência Negra no próximo dia 20) promovendo a mensagem de combate ao racismo em escalações da equipe na Série C do Brasileirão, o Remo avançou nas suas iniciativas lançando novas indumentárias.
Um dos modelos, aliás, possui frase de impacto relacionada a ideia de que qualquer pessoa com características, pensamentos ou mesmo ações racistas não devem ser consideradas como torcedores do clube: "Se você é racista, não seja remista".
A outra opção para os fãs do clube (e também da causa) relata justamente sobre a crítica diante de fatos históricos que promoveram a cultura do racismo e a tornaram uma questão estrutural: "colorismo, pigmentocracia, miscigenação, uma história construída na base da violência".
Os dois modelos já estão disponíveis na loja oficial do clube de Belém e estão à venda pelo preço de R$ 79.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta