> >
Conterrâneo de Richarlison, Álvaro vira homem-gol na Liga dos Emirados Árabes

Conterrâneo de Richarlison, Álvaro vira homem-gol na Liga dos Emirados Árabes

Atacante nascido em Nova Venécia marcou quatro gols em vitória por 8 a 1 do Shabab Al Ahli, nesta quarta, e vive ótimo momento, sendo o artilheiro da competição

Publicado em 16 de janeiro de 2020 às 21:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Capixaba Álvaro é artilheiro da Liga dos Emirados Árabes sub-19. (Divulgação)

Natural de Nova Venécia, terra do atacante da seleção brasileira Richarlison, o também goleador Álvaro de Oliveira vem fazendo bonito nos Emirados Árabes. Vestindo a camisa do Shabab Al Ahli, de Dubai, o garoto é o artilheiro do Campeonato Sub-19 do país do Oriente Médio.

São impressionantes 23 gols em apenas 13 jogos no certame. No duelo desta última quarta-feira, diante do Dibba Al Fujairah, foram quatro gols marcados pelo capixaba na goleada por 8 a 1.

- É um momento muito especial e tenho sido muito feliz aqui. Jogar futebol sempre foi meu sonho e começar dessa forma tem sido gratificante, porque tudo vem de muito trabalho e muito sacrifício. Ir para um país diferente, longe da família e dos amigos é muito complicado. Apesar de tudo isso, valeu a pena, porque o esforço está sendo recompensado - comentou o centroavante de apenas 18 anos de idade, via assessoria de imprensa.

A equipe do brasileiro é lidera o Campeonato Sub-19 dos Emirados Árabes, com número de pontos igual ao Al Ain. Sobre a briga pelo título e pela artilharia, o atleta do Espírito Santo espera conquistar ambos ao fim da temporada.

- Se eu continuar fazendo gols, é sinal que estou ajudando a equipe. E por isso quero conquistar esses dois objetivos. Sei que os dois são complicados e ainda estamos no meio da temporada, mas vou fazer o meu melhor para ter essa alegria dupla no fim.

Álvaro marcou 23 gols em 13 jogos. (Divulgação)

Álvaro chegou aos Emirados Árabes em setembro do ano passado. Antes de se transferir para o Oriente Médio, o atleta vestiu as camisas do Sampaio Correia-RJ e América-MG. Além disso, o atleta também passou pela base do Atlético de Itapemirim.

Ficha Técnica

Nome: Álvaro de Oliveira Felicíssimo

Peso: 84 kg

Altura: 1,81m

Idade: 18 anos - 27/05/2001

Este vídeo pode te interessar

Clubes anteriores: Sampaio Corrêa-RJ, Dínamo de Araxá-MG, Atlético de Itapemirim-ES e América-MG

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais