> >
Após 'ok' de Doria, Federação Paulista de Futebol divulga tabela para continuidade do Paulistão

Após 'ok' de Doria, Federação Paulista de Futebol divulga tabela para continuidade do Paulistão

Governador João Doria aprovou o novo protocolo para o seguimento do Campeonato Paulista. Todos os jogos serão disputados pela noite...

Publicado em 9 de abril de 2021 às 18:13- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
(Divulgação/FPF)

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, aceitou os novos protocolos elaborados pelo Ministério Público Estadual e pela Federação Paulista de Futebol, e a Série A1 do Campeonato Paulista será retomada neste final de semana, sem público e com jogos a partir das 20h da noite.

Veja quais clubes receberam o Certificado de Clube Formador da CBF

Com o aval do governador, a FPF definiu a programação de jogos entre os dias 10 e 16 de abril. São Bento e Red Bull Bragantino, em Sorocaba, eSão Paulo e São Caetano, no Morumbi, ambos às 20h do sábado (10) vão inaugurar os jogos dessa retomada do futebol paulista. Mais tarde, às 22h o Santos irá receber o Botafogo SA na Vila Belmiro.

No domingo (11), às 20h, o Corinthians vai até o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, para enfrentar o Guarani.

CONFIRA TABELA ATUALIZADA COM AS NOVAS DATAS DO PAULISTÃOFederação Paulista e Ministério Público vinham trabalhando em modificações nos protocolos de controle da pandemia no futebol nas últimas semanas. Uma das sugestões acatadas foi passar a realizar os testes de antígeno de Covid no próprio dia do jogo. Além disso, todos os atletas, membros das comissões técnicas e equipe de arbitragem estarão instalados em hotéis, reproduzindo um esquema de "bolha sanitária".

A paralisação do futebol em São Paulo teve início no dia 15 de março, quando o Estado entrou na fase emergencial de combate a Covid-19. O primeiro prazo estipulado ia até o dia 30 de março, mas depois foi estendido até 11 de abril.

Até aqui, foram disputadas as primeiras quatro rodadas da fase de grupos do Paulistão e apenas uma partida válida pela 5ª rodada. Faltam oito rodadas para definir a próxima etapa. Após a proibição, duas partidas foram levadas para Volta Redonda-RJ: Mirassol 0 x 1 Corinthians, único jogo da quinta rodada já disputado, e São Bento 1 x 1 Palmeiras, pela terceira rodada.

VEJA ALGUNS DOS AJUSTES NO NOVO PROTOCOLO DO PAULISTÃO

- "Realização das partidas durante a Fase Emergencial e Vermelha em ambiente controlado, ou seja, todos os atletas, membros das comissões técnicas e equipe de arbitragem deverão estar inseridos em um esquema de 'bolha like' (ambiente controlado), evitando-se contato com o meio externo.

- Na eventualidade de ocorrência de testagem positiva, além da pessoa em questão ser imediatamente afastada do ambiente, deverá, ainda, ser realizado o rastreamento de contato, conforme seu próprio relato, a fim de identificar outras possíveis contaminações, especialmente em sua família.

Este vídeo pode te interessar

- Haverá testagem de antígeno antes de cada partida para as delegações. Cada pessoa será testada em seu respectivo dormitório, sendo que, na hipótese de testagem positiva, o indivíduo deverá seguir as recomendações do corpo médico do Clube, para tratamento e isolamento, devendo ainda, ato contínuo, ser promovida a imediata e devida higienização das dependências da concentração. O restante da delegação –devidamente negativada na testagem para COVID19 e sem contato com a pessoa contaminada– seguirá normalmente para a partida."

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais