> >
Vídeo: ciclista flagra carro passando por ciclovia em Vitória

Vídeo: ciclista flagra carro passando por ciclovia em Vitória

Registro ocorreu na Avenida Adalberto Simão Nader, em Vitória, na noite dessa sexta-feira (27). Ato é considerado infração gravíssima

Publicado em 28 de maio de 2022 às 15:42

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Ednalva Andrade
Repórter / [email protected]

Um carro foi flagrado trafegando pela ciclovia da Avenida Adalberto Simão Nader, em Vitória, no início da noite de sexta-feira (27). O flagra foi registrado por um ciclista, que estava logo atrás, mas não soube informar se o motorista do veículo errou a pista ou quis cortar caminho.

O início da filmagem mostra o motorista do carro dirigindo sob a ciclovia como se ali fosse o local apropriado para a circulação de veículos. O carro ocupa as duas faixas da ciclovia localizada no lado direito da via em direção à Fernando Ferrari, na contramão dos veículos que passam ao lado.

Em seguida, o motorista do carro atravessa a faixa de pedestres, sobe em uma calçada e atravessa o canteiro em direção à alça da Adalberto Simão Nader iniciada na Dante Michelini, onde pode prosseguir em direção à Fernando Ferrari. 

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, art. 193, transitar com o veículo em ciclovias, canteiros centrais e passeios é uma infração gravíssima, que rende sete pontos na carteira. A multa prevista nesses casos é no valor de R$ 880,41.

Motorista invade ciclovia da Adalberto Simão Nader e passa por área destinada a ciclistas
Motorista invade ciclovia da Adalberto Simão Nader e passa por área destinada a ciclistas. (Leitor de A Gazeta/Reprodução)

Em nota, a Secretaria de Segurança Urbana de Vitória (Semsu) informou que não foi registrada ocorrência com essas características na cidade.

"De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos configura infração gravíssima. A penalidade prevista é de multa (três vezes). Caso algum cidadão em Vitória flagre uma situação como essa, deve fazer a denúncia por meio do 156", disse a prefeitura.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais