> >
Morre mulher de 82 anos atropelada em faixa de pedestres em Vila Velha

Morre mulher de 82 anos atropelada em faixa de pedestres em Vila Velha

Morte foi confirmada pela neta da vítima no fim da tarde desta quinta-feira (26), em publicação nas redes sociais. Acidente aconteceu no último dia 19

Publicado em 26 de maio de 2022 às 18:56- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Ludson Nobre
Estagiário / [email protected]

Morreu a aposentada Nélia Freitas, de 82 anos, atropelada enquanto atravessava a faixa de pedestres na Avenida Carlos Lindenberg, na Glória, em Vila Velha. A informação foi confirmada pela neta da vítima em uma publicação nas redes sociais no fim da tarde desta quinta-feira (26). Imagens de câmeras de videomonitoramento mostram o momento em que a moto, em alta velocidade, atinge a pedestre. Após o atropelamento, o piloto virou a esquina e não prestou socorro à vítima. O acidente aconteceu no último dia 19, quinta-feira da semana passada.

Segundo a neta de Nélia, a produtora de conteúdo Aline Dias, a avó estava indo para uma consulta médica quando o acidente aconteceu. "A pessoa que socorreu minha avó disse que ela estava desacordada e não estava respirando. Por um milagre, ela deu uma respiração forte e voltou. Dali para frente nos ligaram, porque ela anda com uma lista de telefones das minhas tias na bolsinha dela", disse, à produtora da TV Gazeta, Viviann Barcelos.

Publicação nas redes sociais lamenta a morte da aposentada em Vila Velha
Publicação nas redes sociais lamenta a morte da aposentada em Vila Velha. (Reprodução | Instagram)

Ainda de acordo com a neta de Nélia, devido ao atropelamento, a aposentada fraturou o sacro, um osso próximo à bacia, a cabeça/rosto, que resultou em um edema cerebral e foi internada na UTI de um hospital particular. A mulher também sofreu hematomas em todo o corpo e precisou levar pontos em alguns locais, por ter a pele sensível.

Na quarta-feira (25), quase uma semana após o acidente, a aposentada apresentava um quadro estável, disse a neta dela ao conversar com a produção da TV Gazeta. "Hoje o neurologista disse que o edema está reduzindo, mas que ela precisa ser acompanhada de perto, pelo menos, até sexta-feira ser vigiada", informou a Aline Dias. 

Procurada por A Gazeta, a Polícia Civil informou que a perícia foi acionada no fim da tarde de quinta-feira (26) para recolhimento do corpo da vítima, que foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT) que instaurou um Inquérito Policial para apurar as circunstâncias do ocorrido, conforme os artigos 302, homicídio culposo na direção de veículo automotor, e 305, fugir do local do acidente, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Errata Atualização
27 de maio de 2022 às 13:40

A Polícia Civil informou que o atropelamento que resultou na morte da vítima será investigado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito. O texto foi atualizado.

Morre mulher de 82 anos atropelada em faixa de pedestres em Vila Velha

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais