> >
Jovem é flagrado pilotando embriagado no ES e culpa término com namorada

Jovem é flagrado pilotando embriagado no ES e culpa término com namorada

Condutor foi autuado por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada, mas pagou fiança e foi liberado; caso ocorreu em Colatina, na noite de quarta-feira (9)

Publicado em 10 de julho de 2025 às 11:13

Motociclista é flagrado pilotando embriagado no ES e culpa término com namorada
Foto mostra ação da Guarda e da PM que motociclista fugiu e acabou detido na noite de quarta (9) Crédito: Guarda Municipal de Colatina / Polícia Militar

Um jovem de 24 anos foi detido no fim da noite de quarta-feira (9), ao tentar fugir de moto de uma abordagem da Guarda Municipal e da Polícia Militar no Centro de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. As corporações relataram em boletim de ocorrência que o motociclista apresentava sinais de embriaguez, se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas teria confessado ter ingerido bebida alcoólica após o término do relacionamento com a namorada.

Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe da Guarda Civil deu ordem de parada ao motociclista, que fugiu pela Ponte Florentino Avidos em direção ao Centro de Colatina. A fuga foi comunicada via rádio, e uma viatura da Polícia Militar se posicionou em um dos acessos da ponte. No entanto, o motociclista seguiu pela contramão em direção à rodoviária, onde outra equipe da PM estava de prontidão. Ele teria jogado a moto contra um dos policiais e, em seguida, caiu, sendo detido.

Ainda conforme a ocorrência, o rapaz estava "muito alterado e falante", e afirmou que fugiu porque havia terminado o relacionamento com a namorada, ingerido bebida alcoólica, estava embriagado e nervoso, motivo pelo qual desobedeceu à ordem de parada.

No boletim, os policiais militares relatam que, além de o suspeito ter assumido o consumo de bebida alcoólica, foi possível constatar que ele apresentava odor etílico, falas desconexas e falta de coordenação motora. Ainda segundo o registro, o teste do bafômetro foi oferecido, mas recusado pelo motociclista. Após a queda durante a tentativa de fuga, ele sofreu uma lesão no joelho direito, mas recusou atendimento médico. Os militares preencheram o exame de constatação de alteração da capacidade psicomotora e conduziram o suspeito à 15ª Delegacia Regional de Colatina, sem a necessidade do uso de algemas.

A Polícia Civil informou que o jovem de 24 anos "foi autuado em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência e liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pela autoridade policial da Central de Teleflagrante".

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Região Noroeste do ES

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais