Reporter / jsimoura@redegazeta.com.br
Publicado em 7 de maio de 2025 às 15:27
Um acidente com moto deixou o trânsito complicado na Terceira Ponte, sentido Vitória, na tarde desta quarta-feira (7). Imagens (veja acima) mostram duas pessoas no chão da Linha Verde (exclusivo para motociclistas e ônibus). A reportagem da TV Gazeta esteve no local e apurou que um carro apresentou problemas e o motorista precisou parar em cima da ponte, na faixa exclusiva. No momento em que ele saiu do veículo para pedir ajuda, acabou atropelado por um motociclista.
Os dois condutores ficaram feridos. A Polícia Militar disse que eles foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha. A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), que administra a ponte, disse que, por conta da batida, o trânsito foi interditado em uma faixa e meia no trecho do acidente, o que causou retenção no fluxo dos demais veículos. Por volta de 16h15, a via já havia sido totalmente liberada, segundo checado pela reportagem da TV Gazeta.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros passava pela Terceira Ponte, quando se deparou com uma colisão entre moto e carro. Os militares pararam e prestaram os primeiros socorros até a chegada de ambulâncias da Ceturb-ES.
Após às 17h, segundo o Waze, os acessos para a Terceira Ponte em Vitória apresentavam com lentidão, como na Praça Cristóvão Jaques, a pracinha do Cauê. Na rua Humberto Martins de Paula, sentido Jardim Camburi, estava com trânsito parado.
Em Vila Velha, sentido Capital, houve relatos de trânsito intenso na Avenida Carioca, na subida da ponte. As vias próximas, como Rua Henrique Moscoso e a Avenida Champagnat também estava com lentidão.
Apesar das complicações na principal ligação entre as duas cidades, o trânsito na Segunda Ponte não foi afetado e seguia fluindo normalmente.
*Com informações da repórter Tarciane Vasconcelos, da TV Gazeta
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta