> >
Vaca dá à luz bezerras trigêmeas no ES: Marília, Maiara e Maraisa

Vaca dá à luz bezerras trigêmeas no ES: Marília, Maiara e Maraisa

As bezerras têm uma semana de vida e surpreenderam os produtores que acompanham o desenvolvimento das trigêmeas, que nasceram de uma gestação natural

Publicado em 3 de dezembro de 2019 às 16:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Três bezerras nascem de gestação natural em Presidente Kennedy. (Divulgação)

Três bezerras estão chamando atenção na propriedade do Carlos Antunes e da Maria da Penha, na localidade de Pedra Branca, em Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo. Elas nasceram da mesma gestação e já ganharam nomes de cantoras famosas.

Marília, Maiara e Maraisa têm uma semana de vida e surpreenderam os produtores rurais, que trabalham com a produção de leite no município. Eles disseram que é a primeira vez que isso acontece na propriedade e o caso chamou atenção por ser uma gestação natural, sem métodos de inseminação artificial. Os nomes foram dados pelo produtor Carlos Antunes, fã de música sertaneja. 

Agora, os proprietários acompanham o desenvolvimento das trigêmeas que chegaram de forma natural, sem nenhuma complicação e sem a necessidade de atendimento veterinário.

A veterinária Louisiane de Carvalho Nunes, que é gerente do Hospital Veterinário da Ufes de Alegre, disse que a gestação gemelar em bovinos é bem rara, abaixo de 30%. “Quando se faz uso de algumas técnicas reprodutivas, às vezes, esses índices tendem a ser maiores, mas natural é raro", afirma. 

Ela explicou também que por serem três fêmeas é um fator positivo. “O problema se torna grave quando a gestação gemelar é de fetos heterossexos, ou seja, macho e fêmea. Quando isto ocorre, chamamos esse processo de freemartinismo e podem ter malformações das genitálias dos fetos e eles se tornarem animais adultos inférteis ou subferteis. Nesse caso, temos que dar parabéns ao proprietário, por serem três fêmeas sadias e possíveis reprodutoras", diz a veterinária. 

Este vídeo pode te interessar

Três bezerras nascem de gestação natural em Presidente Kennedy. (Divulgação)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais