ASSINE

Polícia prende suspeitos de assassinar adolescentes em Anchieta

Segundo a Polícia Civil, motivação do crime foi relacionada ao tráfico de drogas que ocorre nos bairros Nova Anchieta e Planalto

Publicado em 27/03/2020 às 10h08
Atualizado em 27/03/2020 às 10h12
Delegacia de Anchieta
Delegacia de Anchieta. Crédito: Rodrigo Gonçalves

Três homens, dois de 22 anos e de 26 anos, foram presos nesta quinta-feira (26) no bairro Nova Anchieta, em Anchieta, Litoral Sul do Espírito Santo, suspeitos de matar a tiros dois adolescentes, um de 13 anos e outro de 16 anos, no dia 15 de março. O motivo, segundo a polícia, eram desavenças por contar do tráfico de drogas.

Os mandados de prisão temporária foram cumpridos pela Delegacia de Anchieta, com apoio da Delegacia de Piúma. De acordo com delegado de Anchieta, Marcos Nery, a motivação do crime foi relacionada ao tráfico de drogas que ocorre nos bairros Nova Anchieta e Planalto. “Apurou-se que a morte dos jovens ocorreu em razão de desavenças sobre o tráfico de drogas que era exercido pelas vítimas sem a autorização dos suspeitos”, explicou.

Carlos Eduardo Nunes Ferreira, de 16 anos, e Josenildo Souza Santos Junior, de 13 anos
Carlos Eduardo Nunes Ferreira, de 16 anos, e Josenildo Souza Santos Junior, de 13 anos. Crédito: Reprodução

O delegado informou ainda que as investigações estão em andamento e continuam em busca de localizar a arma do crime. Os detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.

Os adolescentes estavam desapareceram no dia 15 de março. As famílias chegaram a registrar os desaparecimentos, mas quatro dias depois, os corpos foram encontrados, em avançado estado de decomposição e com marcas de tiro e tortura, boiando em uma lagoa do bairro Nova Anchieta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Anchieta desaparecidos tráfico de drogas

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.