> >
Prefeitura nega pedido de comerciantes e mantém lojas fechadas em Cachoeiro

Prefeitura nega pedido de comerciantes e mantém lojas fechadas em Cachoeiro

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, realizou uma teleconferência com representantes do comércio e disse que, se for necessário, o fechamento do comércio será prorrogado

Publicado em 31 de março de 2020 às 12:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Comércio fechado em Cachoeiro de Itapemirim
Comércio fechado em Cachoeiro de Itapemirim. (TV Gazeta Sul)

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, Victor Coelho, realizou na tarde desta segunda-feira (30) uma teleconferência com representantes dos setores de comércio e de serviços para tratar do fechamento dos estabelecimentos comerciais na cidade. Ele informou que irá seguir a data do decreto municipal – 7 de abril – e avisou que, se for necessário, o prazo será prorrogado.

A reunião aconteceu dias depois de comerciantes realizarem um manifesto e uma carreata na cidade para solicitar a reabertura das lojas antes de finalizar o prazo estipulado pelos decretos municipal e estadual.

A possibilidade de ampliar o prazo de fechamento do comércio será avaliada, segundo a prefeitura, analisando o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

O prefeito prometeu estudar algumas medidas de flexibilização das atividades econômicas. Uma nova conversa com comerciantes deve acontecer na próxima semana, quando se aproxima o prazo determinado pelo decreto.

“Retomaremos o diálogo na próxima semana, quando teremos, então, números mais precisos com relação à evolução ou não da pandemia. Cachoeiro está firme nas orientações de isolamento social. Precisamos que população e comércio local nos apoiem nessas medidas, cujo objetivo é proteger todos os cachoeirenses”, completa o prefeito Victor Coelho.

Participaram da reunião, representantes dos shoppings, da Associação Comercial Industrial e de Serviços (Acisci), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Provarejo).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais