Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Capixaba
  • Sul
  • Cachoeiro notifica 150 comerciantes no 1º fim de semana de comércio fechado
Coronavírus

Cachoeiro notifica 150 comerciantes no 1º fim de semana de comércio fechado

Os flagrantes foram registrados pela Guarda Civil Municipal e, quem insiste em descumprir a determinação, está sujeito à cassação do alvará de funcionamento

Publicado em 23 de Março de 2020 às 14:21

Redação de A Gazeta

Publicado em 

23 mar 2020 às 14:21
Cachoeiro registra 150 descumprimentos no primeiro fim de semana de comércio fechado Crédito: PMCI
Este foi o primeiro fim de semana em que o comércio do Espírito Santo deveria estar de portas fechadas para contribuir com a não proliferação do novo coronavírus em todo o Estado. No entanto, só em Cachoeiro de Itapemirim, na Região Sul, 150 estabelecimentos foram notificados.
De acordo com a prefeitura, a maior parte das ocorrências nos estabelecimentos comerciais que descumpriram a suspensão temporária das atividades foram no sábado (21): 101 notificados. No domingo, foram 49.
Parte dos flagrantes realizados pela Guarda Civil Municipal (GCM) foi resultado das ações de orientação da prefeitura, que percorre os bairros veiculando a mensagem que pede para a população evitar as ruas. As demais notificações foram possíveis por meio de denúncias registradas no Ciodes, pelo telefone 190.
O secretário de Segurança de Cachoeiro, Ruy Guedes, explica como funciona a abordagem da Guarda. “Os guardas municipais abordam os proprietários e solicitam o fechamento dos estabelecimentos, com base no decreto. Eles também esclarecem que, quem insiste em descumprir a determinação, está sujeito à cassação do alvará de funcionamento", afirma.

COMO DENUNCIAR COMÉRCIO ABERTO EM CACHOEIRO

Para denunciar o estabelecimento que continua funcionando, é só ligar para o número 190, do Ciodes, ou acionar a Ouvidoria Geral do Município pelo telefone (28) 98814-3357 (ligações de 10h às 16h e WhatsApp das 8h às 20h) e pelo portal www.cachoeiro.es.gov.br (clique, sequencialmente, em: ‘Ouvidoria’, ‘Ouvidoria Geral’ e ‘Denúncia’). O atendimento funciona todos os dias da semana. O telefone 156 da Ouvidoria de Cachoeiro encontra-se indisponível.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Cartórios - 18/09/2026
Imagem de destaque
Editais e Avisos - 18/09/2026
Estudante de Direito, Matheus Stein Pinheiro,acusado de matar namorada no ES pode não ser punido por crime
Psiquiatras reafirmam laudos psiquiátricos de jovem que matou namorada no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados