> >
Cachoeiro notifica 150 comerciantes no 1º fim de semana de comércio fechado

Cachoeiro notifica 150 comerciantes no 1º fim de semana de comércio fechado

Os flagrantes foram registrados pela Guarda Civil Municipal e, quem insiste em descumprir a determinação, está sujeito à cassação do alvará de funcionamento

Publicado em 23 de março de 2020 às 14:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cachoeiro registra 150 descumprimentos no primeiro fim de semana de comércio fechado. (PMCI)

Este foi o primeiro fim de semana em que o comércio do Espírito Santo deveria estar de portas fechadas para contribuir com a não proliferação do novo coronavírus em todo o Estado. No entanto, só em Cachoeiro de Itapemirim, na Região Sul, 150 estabelecimentos foram notificados.

De acordo com a prefeitura, a maior parte das ocorrências nos estabelecimentos comerciais que descumpriram a suspensão temporária das atividades foram no sábado (21): 101 notificados. No domingo, foram 49.

Parte dos flagrantes realizados pela Guarda Civil Municipal (GCM) foi resultado das ações de orientação da prefeitura, que percorre os bairros veiculando a mensagem que pede para a população evitar as ruas. As demais notificações foram possíveis por meio de denúncias registradas no Ciodes, pelo telefone 190.

O secretário de Segurança de Cachoeiro, Ruy Guedes, explica como funciona a abordagem da Guarda. “Os guardas municipais abordam os proprietários e solicitam o fechamento dos estabelecimentos, com base no decreto. Eles também esclarecem que, quem insiste em descumprir a determinação, está sujeito à cassação do alvará de funcionamento", afirma.

COMO DENUNCIAR COMÉRCIO ABERTO EM CACHOEIRO

Para denunciar o estabelecimento que continua funcionando, é só ligar para o número 190, do Ciodes, ou acionar a Ouvidoria Geral do Município pelo telefone (28) 98814-3357 (ligações de 10h às 16h e WhatsApp das 8h às 20h) e pelo portal www.cachoeiro.es.gov.br (clique, sequencialmente, em: ‘Ouvidoria’, ‘Ouvidoria Geral’ e ‘Denúncia’). O atendimento funciona todos os dias da semana. O telefone 156 da Ouvidoria de Cachoeiro encontra-se indisponível.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais