> >
Comerciantes fazem carreata por reabertura de lojas em Cachoeiro

Comerciantes fazem carreata por reabertura de lojas em Cachoeiro

Eles protestaram contra o decreto municipal que impede a abertura das lojas por 15 dias. A medida foi adotada para evitar a circulação de pessoas e combater a transmissão do novo coronavírus

Publicado em 26 de março de 2020 às 18:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Manifestantes se reuniram no bairro Aeroporto
Manifestantes se reuniram no bairro Aeroporto . (Internauta)

Comerciantes de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, foram as ruas na tarde desta quinta-feira (26) para protestar contra o decreto municipal que impede a abertura de diversos segmentos comerciais por 15 dias. A medida foi tomada para evitar a circulação de pessoas e frear a transmissão do novo coronavírus na cidade. O município já registra um caso confirmado da covid-19.

Carros e motos fizeram um buzinaço do bairro Aeroporto até a sede da prefeitura, no Palácio Bernardino Monteiro. O comércio permanece fechado desde o último sábado (21), com exceção dos estabelecimentos que oferecem produtos de primeira necessidade e serviços essenciais.

No manifesto, que circula nas redes sociais, os comerciantes sugerem que o comércio volte a funcionar com 40% dos colaboradores em uma espécie de revezamento. Funcionários com mais de 60 anos ficariam em casa e há a previsão da diminuição do horário de atendimento.

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim informou que o decreto será mantido e reitera a posição do prefeito Victor Coelho, que pediu paciência aos comerciantes e afirmou que não quer "nenhum cachoeirense morto, nem por coronavírus, nem por fome". O depoimento foi divulgado durante a tarde em um vídeo nas redes sociais.  

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais