ASSINE

Cachoeiro registra o primeiro caso confirmado de coronavírus

Segundo prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, caso da doença não foi por transmissão comunitária

Publicado em 20/03/2020 às 21h14
Cachoeiro de Itapemirim. Crédito: Divulgação
Cachoeiro de Itapemirim. Crédito: Divulgação

Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, tem o primeiro caso confirmado do novo coronavírus. A notícia foi dada pelo governador Renato Casagrande durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (20). Segundo prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, o caso não é de transmissão comunitária.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) contabiliza até o momento 655 casos notificados com suspeita do novo coronavírus em todo o Estado até o momento. Destes, 153 foram descartados e 16 foram confirmados. Em Cachoeiro, são 14 casos notificados, destes oito são suspeitos e cinco foram descartados.

Em um vídeo, divulgado pelas redes sociais, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim pede a colaboração da população, que permaneça em casa. Durante a manhã, Coelho decretou o fechamento do comércio por sete dias. “Podemos informar, neste momento, é que não se trata de uma transmissão comunitária, que nossa vigilância epidemiológica está em contato com o caso e tomando todas as medidas de prevenção necessárias. Nossa luta esta apenas no início e é importante que todos entendam a importância de isolamento neste momento”, disse Victor Coelho.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.