> >
“Não quero nenhum cachoeirense morto”, diz prefeito no ES

“Não quero nenhum cachoeirense morto”, diz prefeito no ES

Prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, pede paciência e a permanência do isolamento social na cidade, mas comerciantes querem a reabertura das lojas

Publicado em 26 de março de 2020 às 17:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rua Capitão Deslandes, a 'rua dos bancos' , centro de Cachoeiro
Rua Capitão Deslandes, a 'rua dos bancos', Centro de Cachoeiro . (Reprodução/ Tv Gazeta Sul)

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), pediu que a população permaneça em casa e respeite as medidas de prevenção e de isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus. Em um vídeo, divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (26), ele afirmou que não quer ver "nenhum cachoeirense morto, nem por coronavírus, nem por fome". Veja o vídeo.

Coelho fez um panorama desde o início do isolamento social no município que começou há uma semana e relembrou da última crise que a cidade enfrentou, com a maior enchente da história em Cachoeiro. “Estávamos nos reerguendo, dando a volta por cima, quando chegou o coronavírus. Agora é diferente, enfrentamos um inimigo que não vemos. Não se engane, não somos mais fortes que ele”, disse o prefeito.

Não quero nenhum cachoeirense morto, diz prefeito no ES

O depoimento foi gravado após a divulgação, nas redes sociais, de uma manifestação de comerciantes agendada para a tarde desta quinta-feira (26) na cidade pedindo a reabertura do comércio. Os manifestantes querem a revogação de decreto municipal que impede a abertura do comércio no município.

“Não quero nenhum cachoeirense morto, nem por coronavírus, nem por fome. Não quero que nenhum empresário quebre, mas vou seguir a orientação que é mundial. Peço paciência a vocês”, reforçou o prefeito.

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci) emitiu uma nota declarando que é a favor da volta das atividades antes do prazo de 15 dias, pois o período coloca em risco a sobrevivência de inúmeros empresas.

Este vídeo pode te interessar

Já a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cachoeiro (CDL) comunicou que desconhece o assunto relacionado a manifestação e que está seguindo as orientações de órgãos como a Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e dos governos Estadual e Municipal.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais