> >
Polícia encontra plantação com 500 pés de maconha em Alfredo Chaves

Polícia encontra plantação com 500 pés de maconha em Alfredo Chaves

O cultivo era feito em estufa com ventilação e iluminação especiais, sistema de irrigação, adubos e insumos usados no plantio

Publicado em 12 de setembro de 2019 às 13:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O cultivo era feito em estufa com ventilação e iluminação especiais, sistema de irrigação, adubos e insumos usados no plantio. (Reprodução)

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, em Alfredo Chaves, descobriu, nesta terça-feira (10), uma plantação com cerca de 500 pés de maconha. O cultivo era realizado em um sítio, em São Bento de Urânia, na zona rural do município.

A plantação com mudas e plantas grandes foi descoberta pela investigação da Delegacia de Polícia Civil em parceria com o Serviço Reservado de Inteligência da Polícia Militar.

Segundo informações da polícia, os dois homens que estavam no local tentaram destruir parte da plantação e fugiram em direção à mata fechada.

Um dos homens, Ivis Ferreira Miranda, 33 anos, foi pego e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Além da plantação, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e duas escopetas de cano serrado, que também foram apreendidas.

O delegado de Alfredo Chaves, David Gomes, disse que o sítio foi preparado para receber a plantação. “No local havia uma estufa, com ventilação e iluminação especiais, sistema de irrigação, adubos e insumos usados no plantio. Alguns pés já tinham mais de um metro de altura, e também havia muitas mudas pequenas, que ainda seriam plantadas.”

A maconha, as armas e o material usado no cultivo foram apreendidos e Ivis foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari.

Este vídeo pode te interessar

O delegado informou ainda que as investigações continuam, porque há outros envolvidos, inclusive já identificados. “Nosso objetivo é realizar novas prisões e identificar o destino desse entorpecente”.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais