> >
Eleitores de Ibatiba enfrentam fila para cadastramento biométrico

Eleitores de Ibatiba enfrentam fila para cadastramento biométrico

O prazo para comparecer a unidade da Justiça Eleitoral no município termina nesta quinta-feira (04)

Publicado em 4 de janeiro de 2018 às 19:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Filas longas no cadastramento biométrico em Ibatiba. (Joaquim Galdino de Oliveira)

Eleitores de Ibatiba, na Região do Caparaó, enfrentaram longa fila no último dia do cadastramento biométrico no município. O prazo para comparecer a unidade da Justiça Eleitoral no município terminou nesta quinta-feira (04).

O serviço começou no dia 25 de setembro de 2017. Na cidade, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, há 18.086 eleitores. Morador próximo ao cartório do município de Ibatiba, Joaquim Galdino de Oliveira disse que fez logo o cadastramento para evitar longas filas.

“Moro próximo ao cartório e hoje desde às 6h já tinha gente na fila, que só foi aumentando. Mesmo com chuva, as pessoas estão lá, pois hoje é o último dia”, comentou.

Segundo o TRE, o eleitor que não se apresentar ao cartório para fazer o cadastramento terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Além disso, não votar nem justificar ausência pode resultar em uma série de restrições, como a impossibilidade de obter a certidão de quitação eleitoral, renovar passaporte e tomar posse em cargo público.

Este vídeo pode te interessar

Além de Ibatiba, Presidente Kennedy e São José do Calçado já passaram pelo processo. Em Anchieta, o prazo vai até o próximo sábado (06) e em Vila Velha até 19 de janeiro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais