> >
Eleitores de Ibatiba enfrentam fila para cadastramento biométrico

Eleitores de Ibatiba enfrentam fila para cadastramento biométrico

O prazo para comparecer a unidade da Justiça Eleitoral no município termina nesta quinta-feira (04)

Publicado em 4 de janeiro de 2018 às 19:57

Filas longas no cadastramento biométrico em Ibatiba Crédito: Joaquim Galdino de Oliveira

Eleitores de Ibatiba, na Região do Caparaó, enfrentaram longa fila no último dia do cadastramento biométrico no município. O prazo para comparecer a unidade da Justiça Eleitoral no município terminou nesta quinta-feira (04).

O serviço começou no dia 25 de setembro de 2017. Na cidade, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, há 18.086 eleitores. Morador próximo ao cartório do município de Ibatiba, Joaquim Galdino de Oliveira disse que fez logo o cadastramento para evitar longas filas.

“Moro próximo ao cartório e hoje desde às 6h já tinha gente na fila, que só foi aumentando. Mesmo com chuva, as pessoas estão lá, pois hoje é o último dia”, comentou.

Segundo o TRE, o eleitor que não se apresentar ao cartório para fazer o cadastramento terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Além disso, não votar nem justificar ausência pode resultar em uma série de restrições, como a impossibilidade de obter a certidão de quitação eleitoral, renovar passaporte e tomar posse em cargo público.

Além de Ibatiba, Presidente Kennedy e São José do Calçado já passaram pelo processo. Em Anchieta, o prazo vai até o próximo sábado (06) e em Vila Velha até 19 de janeiro.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais