> >
Cadela surfista capixaba garante bicampeonato mundial na Califórnia

Cadela surfista capixaba garante bicampeonato mundial na Califórnia

Maya competiu com o seu dono e treinador, Gilson Moraes, nos EUA, neste final de semana

Publicado em 30 de setembro de 2019 às 07:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cadela surfista capixaba garante o bicampeonato mundial. (Redes Sociais)

A famosa cadela surfista capixaba garantiu mais um título mundial. Maya e seu dono e treinador, Gilson Moraes, competiram neste final de semana, na Califórnia, e garantiram o bicampeonato mundial na categoria Tandem Dog e Dog, que são o treinador e dois cachorros na prancha.

Além deste primeiro lugar, Maya subiu no pódio em mais três categorias: Tandem Dog e Human - treinador e cão na prancha de surf; Shredder - cão sozinho na prancha; Tandem Dog e Human SUP - treinador e cão na prancha de stand-up.

Antes da viagem, o treinador contou que ela é apaixonada pelo mar e isso ajuda muito na adaptação em locais diferentes.

“Ela é fissurada em praia e surfa em qualquer condição de onda. Lá a água é um pouco mais gelada, mas isso não influencia no desempenho dela. Só não pode estar um mar muito grande, preservo muito ela”, explicou Gilson.

Cadela surfista capixaba garante o bicampeonato mundial. (Redes Sociais)

No Espírito Santo, os dois treinam nas águas de Marataízes, no Litoral Sul, ondem moram. “Vamos à praia praticamente todos os dias. Eu era atleta e já adquiri ela (na época com três meses) com a intenção de surfar e competir com ela. A raça é de muita coragem e tem muita energia”, afirma o dono.

Este vídeo pode te interessar

Maya é da raça Australian Cattle Dog – ou Boiadeiro Australiano e tem 3 anos de idade. Além dela, mais dois cães brasileiros participaram do evento: Bono, do Rio de Janeiro (este que ganhou o título junto com Maya); e Parafina, de Santos/SP.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais