> >
Assaltantes fingem pedir trabalho e fazem família refém no Sul do ES

Assaltantes fingem pedir trabalho e fazem família refém no Sul do ES

Três pessoas simularam estar em busca de serviço na plantação de banana e renderam a família em seguida. Na fuga, o carro em que os suspeitos estavam capotou e dois foram presos

Publicado em 27 de fevereiro de 2020 às 16:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Carro foi encontrado 20 km do local em que família mora . (Divulgação)

Uma família foi feita refém por cerca de uma hora, na manhã desta quinta-feira (27), após ser abordada por três homens que simularam estar em busca de serviço na plantação de banana. O caso aconteceu no Sul do Espírito Santo, entre os municípios de Vargem Alta e Itapemirim.  Os criminosos roubaram carro, carne, dinheiro e objetos de valor. Na fuga, o carro levado durante o sequestro capotou e dois suspeitos foram presos.

Tudo aconteceu na comunidade rural conhecida como Barroso, na estrada que liga Itapemirim a Vargem Alta. Segundo a Polícia Militar, o terceiro homem, que também estava no carro, fugiu para dentro de uma mata e até o momento não foi localizado.

Uma das vítimas que ficou sob a mira da arma de um dos bandidos é Weverton Cardoso Mengali. Ele, o pai e a mãe foram surpreendidos enquanto tomavam café da manhã. “Como de costume, estava com meus pais tomando café quando uma mulher e dois homens se aproximaram chamando meu pai, pedindo serviço na plantação de banana.  Em seguida, um deles anunciou o assalto e ficamos deitados no chão por mais de uma hora”, conta a vítima.

Além da arma sob a cabeça do pai de Weverton, um dos bandidos pegou um facão e também ameaçou a família. Enquanto isso, toda a casa foi revirada. Foram roubados objetos como home theater, perfumes que eram vendidos pela mulher, aparelhos de internet, celulares e uma quantia em dinheiro.

A vítima contou ainda que os bandidos trancaram a família dentro de um quarto, mas, momentos depois chamaram Weverton. Ele foi obrigado a ligar seu carro, um Volkswagen Saveiro, e ainda a manobrar o veículo para que os bandidos fugissem.

“Depois que eles fugiram, peguei outro carro e fui pedir socorro no quartel da PM em Cachoeiro. Encontrei o carro tombado a uns 20 km, na localidade de Sapucaia, com algumas coisas roubadas. O celular, dinheiro e relógio não encontrei. Até carne levaram”, conta a vítima.

Este vídeo pode te interessar

Para ajudar a encontrar os criminosos, um helicóptero do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo do Espírito Santo (Notaer) foi solicitado para a operação. Dois suspeitos, um rapaz e uma mulher, foram detidos na ação. O terceiro suspeito não foi encontrado. O caso foi encaminhado para a delegacia de Itapemirim, que investigará o caso.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais