Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Alteração no partido

TSE aprova mudança do nome do PPS para Cidadania

Decisão da legenda de alterar o nome da sigla ocorreu em março e, nesta quinta-feira, foi aprovada pela Corte Eleitoral

Publicado em 19 de Setembro de 2019 às 14:07

Publicado em 

19 set 2019 às 14:07

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta quinta-feira (19), a mudança do nome do Partido Popular Socialista (PPS) para Cidadania, sem sigla ou denominação abreviada. A decisão da legenda ocorreu num congresso extraordinário realizado em 23 de março, na esteira de um movimento de partidos que alteraram seus nomes para driblar a crise de representação política no Brasil. 

A Corte Eleitoral, de forma unânime, deferiu parcialmente as alterações estatutárias da sigla e fixou prazo de 90 dias para que o partido promova a adequação de algumas de suas normas à legislação vigente. 

Entre os pontos a serem alterados estão aspectos relativos à contribuição de filiados e à reserva de recursos do Fundo Partidário a candidaturas femininas e ao incentivo à participação das mulheres na política.

No Espírito Santo, entre os filiados ao, agora, Cidadania estão o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, o prefeito de Cariacica, Juninho, o deputado federal Josias da Vitória, o deputado estadual Fabrício Gandini e a secretária estadual de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro. 

 

 

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem BBC Brasil
Brasil diz ter convocado diplomata argentina para cobrar explicações sobre viagem de Flávio Bolsonaro
Macário Júdice Neto está preso desde dezembro
Macário Júdice é solto com uso de tornozeleira após quase um ano de prisão
Compra on-line; Black Friday; e-commerce; compra virtual; comércio eletrônico
O consumidor mudou mais nos últimos cinco anos do que nas duas décadas anteriores

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.