> >
Temer é o presidenciável mais rejeitado pelos eleitores do Estado

Temer é o presidenciável mais rejeitado pelos eleitores do Estado

Levantamento perguntou em quem o eleitor não votaria em nenhuma hipótese para presidente

Publicado em 16 de abril de 2018 às 18:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O presidente Michel Temer. (Marcelo Camargo/ABR/Arquivo)

"Em quem você não votaria em nenhuma hipótese para presidente da República?" Para 338 dos 800 eleitores entrevistados pelo Instituto Futura, a resposta para essa pergunta, hoje, é o nome do presidente Michel Temer (PMDB). Caso decida investir na disputa no pleito de 2018, o peemedebista terá que enfrentar uma rejeição de 42,3% do eleitorado no Espírito Santo.

Este é o maior percentual de rejeição entre todos os presidenciáveis, ultrapassando a do ex-presidente de Lula (PT), citado por 31,3% dos eleitores. O terceiro mais rejeitado é Fernando Collor (PTC), com 18,5%.

A maior rejeição de Temer é percebida entre os mais ricos, já que 45,3% dos eleitores de classe A/B disseram não votar nele. Do mesmo modo, o presidente encontra maior resistência entre o público dos 35 aos 44 anos (49,4% dizem não votar nele).

Este vídeo pode te interessar

Quanto ao desempenho no mandato, Temer é considerado ruim ou péssimo por 73,3% das pessoas. Ele tem apenas 5,8% de aprovação. Esse é o percentual dos que o consideram bom ou ótimo. Outros 19,5% o avaliam como regular.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais