Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Dinheiro

Sem verba, Receita pode parar de emitir CPF e restituir Imposto de Renda

O órgão teve contingenciado 30% de seu orçamento de 2019, de cerca de R$ 3 bilhões.

Publicado em 20 de Agosto de 2019 às 04:44

Redação de A Gazeta

Publicado em 

20 ago 2019 às 04:44
Órgãos federais aceitam CPF como identificação geral para serviços e benefícios no país Crédito: Divulgação

Sem recursos em razão dos cortes de orçamento que vêm sendo feitos desde o início do ano, a Receita Federal terá de desligar todos os seus sistemas informatizados a partir do dia 25 deste mês.

Segundo fontes ouvidas pelo Estadão/Broadcast, já circula um aviso interno entre as áreas do órgão informando que, se não forem liberadas mais verbas do orçamento, os sistemas responsáveis por emissão de CPF e processamento de restituições de Imposto de Renda serão desligados, entre outros.

Arrecadação de tributos, emissões de certidões negativas, controle aduaneiro e operações de comércio exterior também serão afetados, assim como o envio de cartas de cobrança aos devedores do fisco e a disponibilização de recursos aos Fundos de participação de Estados e municípios.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Manifestação de apoio á campanha de Lula!
Lula tem 100 dias para ancorar as expectativas e recuperar a confiança dos brasileiros
Imagem de destaque
“Mudança geracional”: estava certo o prefeito Arnaldinho?
Polícia realiza operação contra facção e extorsão a provedores de internet no ES
Quando o crime organizado vira dono do mercado

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.