> >
Saiba qual candidato a prefeito no ES mais combina com você

Saiba qual candidato a prefeito no ES mais combina com você

Ferramenta permite que você descubra qual candidato mais combina com seu perfil. Disponível para Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim nas eleições de 2020

Publicado em 14 de novembro de 2020 às 22:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Opine sobre temas e saiba quem combina com o seu perfil e com o que você quer para a sua cidade. Disponível para Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Guarapari, Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim
Ferramenta permite que eleitores descubram quais candidatos mais combinam com seu perfil. (Arte Inglid Teixeira)

Os eleitores vão às urnas neste domingo (15) escolher os prefeitos que vão administrar os municípios pelos próximos quatro anos. E A Gazeta preparou uma ferramenta para ajudar nessa decisão.

O "Combina com você?" foi um projeto desenvolvido para que eleitores descubram qual candidato mais combina com seus posicionamentos e prioridades. A plataforma exibe candidatos a prefeito das cidades de VitóriaVila VelhaCariacicaSerraLinharesColatina e Cachoeiro de Itapemirim. Para acessar a ferramenta, clique aqui.

Todos os candidatos foram convidados a responder o questionário, alguns, no entanto, optaram por não participar. O questionário possui perguntas sobre as opiniões, posicionamentos e prioridades daqueles que pretendem comandar os principais municípios do Estado.

A ferramenta tem perguntas sobre temas como enxugamento da máquina pública, políticas para mulheres, meio ambiente, privatização de serviços públicos e outros posicionamentos mais ideológicos. Em seguida, questiona o quanto aquilo é importante, para medir a prioridade que o candidato dará ao assunto caso seja eleito.

Os eleitores vão responder às mesmas perguntas e a plataforma, então, compara as respostas para indicar quais candidatos responderam de forma mais compatível com a deles. 

Antes de votar, é importante entender o que faz um prefeito e o como funciona o voto para elegê-lo. A Gazeta preparou vídeos explicativos com todas as informações que os eleitores precisam de saber antes de ir às urnas. Veja nos links: o que faz um prefeito e o que você precisa saber antes de votar para prefeito.

Depois que descobrir quais candidatos são mais compatíveis, os eleitores também podem utilizar a ferramenta Comparador de Propostas para saber o que cada um deles propõe para áreas como saúde, educação e segurança pública. Foram escolhidas cinco propostas, de cada tema, que estão listadas no plano de governo que cada um apresentou à Justiça Eleitoral.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais