ASSINE

Eleições 2020: o que você precisa saber antes de votar para prefeito

Na urna, o voto para prefeito vem depois do voto para vereador. A Gazeta preparou um vídeo explicando o processo de votação e o que o eleitor precisa ficar atento no dia da eleição

Vitória
Publicado em 09/11/2020 às 17h27
Atualizado em 10/11/2020 às 21h07

Falta menos de uma semana para as eleições municipais de 2020. No próximo domingo (15), eleitores de todo o país vão escolher os prefeitos e vereadores das cidades para os próximos quatro anos. A Gazeta preparou um vídeo para ajudar os eleitores a entender o processo de votação e tirar as dúvidas sobre o assunto. É só clicar no vídeo abaixo para conferir como funciona o voto para prefeito. 

Nos principais municípios da Grande Vitória – Serra, Cariacica, Vila Velha e Vitória – há possibilidade de segundo turno, ou seja, uma nova votação, no dia 29 de novembro, com os dois candidatos mais votados. Isso acontece em locais com mais de 200 mil eleitores onde um candidato a prefeito não obtém mais de 50% dos votos. 

O voto para prefeito é bem simples. É a segunda escolha que você terá que fazer na urna em 2020, logo após votar para vereador. Mas antes de apertar o botão confirma, é importante conferir se o que aparece na tela corresponde ao candidato escolhido.

E COMO É O VOTO NO VEREADOR?

Confira também o vídeo sobre como funciona o voto para vereador clicando aqui

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.