O deputado afastado Paulo Maluf (PP-SP), de 86 anos, foi internado na tarde desta sexta-feira, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Na semana passada, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prisão domiciliar a Maluf devido a suas condições de saúde.
O Sírio Libanês ainda não divulgou informações sobre o estado de saúde de Maluf. O deputado afastado foi preso em dezembro do ano passado e ficou detido na Paupuda, em Brasília, até a semana passada, quando ocorreu a decisão de Toffoli.
Maluf foi condenado pelo Supremo a 7 anos e 9 meses de prisão, em maio de 2017, pelo crime de lavagem de dinheiro referente a atos praticados durante sua gestão à frente da prefeitura de São Paulo, entre 1993 e 1996. A condenação diz respeito à tentativa de ocultar dinheiro proveniente de um desvio de US$ 15 milhões na construção da avenida Água Espraiada na capital paulista.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta