> >
Operação do Nuroc cumpre mandados de busca em cartório do ES

Operação do Nuroc cumpre mandados de busca em cartório do ES

Os mandados são cumpridos na sede do cartório Jabaquara, em Anchieta, Guarapari e em uma filial (sucursal) no Centro de Vila Velha

Publicado em 23 de setembro de 2019 às 08:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Policiais do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) estão nas ruas do Estado cumprindo mandados de busca e apreensão em uma operação que investiga fraude em cartórios.

Os mandados são cumpridos na sede do cartório Jabaquara, em Anchieta, Guarapari e em uma filial (sucursal) no Centro de Vila Velha. Também são feitas buscas em residências dos proprietários e de funcionários. Ao todo, são cinco mandados de busca e apreensão. Não prisão até o momento.

Policiais trouxeram um funcionário para abrir a filial em Vila Velha. De lá, os policiais saíram com várias pastas de documentos e arquivos de mídias.

SEM AUTORIZAÇÃO PARA SUCURSAL

De acordo com as informações iniciais, a operação, denominada "Hemera", que na mitologia grega significa a deusa da mentira, acontece porque não existiria autorização para abrir essa sucursal investigada.

Procurada, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), informou que o Nuroc está prestando apoio a uma operação da Corregedoria-Geral de Justiça.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais