Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Eleições 2022

Lula só venceu em oito dos 56 bairros de Vila Velha no 2° turno; veja mapa

Bolsonarismo predomina na cidade, com exceção de duas regiões

Publicado em 05 de Novembro de 2022 às 08:46

Natalia Bourguignon

Publicado em 

05 nov 2022 às 08:46
Vista aérea da Praia da Costa, em Vila Velha
Vista aérea da Praia da Costa, em Vila Velha Crédito: Luciney Araújo
No segundo turno das eleições presidenciais, a situação dos bairros de Vila Velha não se alterou em relação ao primeiro turno. O presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda foi o escolhido na maioria dos locais, obtendo vitória em  48 bairros, contra oito do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Itaparica e Praia da Costa, na orla do município, foram os bairros onde o candidato do PL à presidência obteve a maior quantidade de votos proporcionalmente, beirando os 70%. Nesses dois locais, o candidato do mesmo partido para o governo do Estado, Carlos Manato, também obteve maioria dos votos.
Já os bairros que escolheram Lula ficam principalmente da Região 5, conhecida como Grande Terra Vermelha, e também na região de Cobi de Cima e de Baixo. Foi neste último que o petista obteve a maior proporção de votos, com 56%.
Veja no mapa abaixo como ficou a votação para cada um dos candidatos nos bairros de Vila Velha. É importante lembrar que os dados se referem ao bairro onde o eleitor vota, não o local onde ele mora. Os locais identificados em cinza no mapa não têm seção eleitoral.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Cemitério de Sagrada Família, um dos comunitários de Alfredo Chaves
23 comunitários e 1 público: sobram cemitérios em pequeno município do ES
Entrevista na CBN com Lorenzo Pazolini, governador eleito no ES
Equipe de Pazolini avalia contratar auditoria para analisar situação do ES
Imagem de destaque
O que estreia na HBO Max em novembro? Veja 5 filmes e séries para colocar na lista

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.