> >
Lava Jato indica autonomia e independência entre Poderes, diz Temer

Lava Jato indica autonomia e independência entre Poderes, diz Temer

O presidente também destacou a atuação do Ministério Público que, como instituição, não se politizou

Publicado em 4 de maio de 2018 às 19:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O presidente também destacou a atuação do Ministério Público que, como instituição, não se politizou. (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Ao conceder a primeira entrevista exclusiva aos veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o presidente Michel Temer disse que a Operação Lava Jato é uma indicação que há autonomia e independência entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

“Eles [os Poderes] hoje funcionam com toda tranquilidade. Não há impedimento ao exercício de nenhum Poder”, afirmou. Ele lembrou que a Constituição tem de ser respeitada para manter a organização da sociedade.

O presidente também destacou a atuação do Ministério Público que, como instituição, não se politizou. “O Ministério Público está exercendo o seu papel”, disse. “Eu quero dizer que a instituição não se politizou”, acrescentou.

Este vídeo pode te interessar

Em seguida, Temer disse que: “O Ministério Público tem as prerrogativas porque tem autonomia funcional que significa que o Legislativo, o Executivo e o Judiciário não podem se intrometer nas questões internas do Ministério Público”.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais