Sair
Assine
Entrar

Na prefeitura

Filho trans de Witzel é nomeado em pasta LGBT do Rio

Chefe da pasta disse que Erick Witzel não terá privilégios

Publicado em 03 de Agosto de 2019 às 18:39

Publicado em 

03 ago 2019 às 18:39
Crédito: Reprodução/Instagram @erickwitzel
Erick Witzel, 24, filho do governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), tornou-se funcionário da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS) da prefeitura carioca na última sexta-feira (2).
O chefe da pasta, Nélio Georgini, defendeu a contratação e disse que não haverá privilégios. "Todos têm o mesmo padrão de salário, R$ 1.695.56", afirmou.
Erick é homem transgênero e havia se oferecido para atuar na pasta até como voluntário, segundo Georgini.
"Ele já fazia contato com duas pessoas negras trans que faziam parte da minha equipe e uma delas sugeriu que ele fizesse parte da CEDS. Eu escutei toda essa história e chamei o Erick para conversar", conta Georgini.
Erick tinha uma relação fria com o pai e se distanciou ainda mais quando Witzel, quando candidato, foi filmado destruindo uma placa em homenagem à vereadora assassinada Marielle Franco (PSOL), lésbica e envolvida na defesa da causa LGBT.
Nos últimos meses, pai e filho voltaram a se aproximar. Eles assistiram juntos ao jogo do Flamengo no Maracanã esta semana.
Erick classificou a nomeação como uma "oportunidade única de desenvolver novos projetos ou dar continuidade a projetos já vigentes voltados à diversidade, principalmente, às pessoas transexuais".
Ele afirmou esperar "atender as expectativas e superar as críticas" e dar visibilidade às pessoas transexuais.
A reportagem, o coordenador Georgini disse que o parentesco com o governador não teve ligação com a contratação.
"Eu fui muito criticado pela questão de nepotismo, mas fiz questão de entender a súmula 13 do Supremo. Em nenhum momento eu consultei, conversei com o governador ou com o prefeito", afirma.
"Os meus critérios são muito transparentes, porque sou cobrado pela imprensa."
O coordenador diz que Erick, chef de cozinha, havia recebido propostas para ser assessor de deputados.
Mas o jovem teria negado as ofertas e decidido trabalhar sem receber na coordenadoria.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Classificação de PCC e CV como terroristas pelos EUA abre espaço para ação da CIA no Brasil, diz promotor que há 20 anos combate facção paulista
Imagem de destaque
Vitória para Flávio, derrota para Lula? Como as eleições podem ser impactadas por decisão de Trump de classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas
Acidente com carro de luxo na Praia do Canto, em Vitória
Carro de luxo é abandonado após bater em árvore na Praia do Canto; fotos

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados