> >
Ex-prefeito de Pinheiros, presidente do Incaper é extubado

Ex-prefeito de Pinheiros, presidente do Incaper é extubado

Antônio Carlos Machado, 57 anos, ficou intubado por 13 dias. Ele apresenta quadro de saúde estável e permanece internado na UTI

Publicado em 13 de maio de 2021 às 11:23

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Antônio Carlos Machado é diretor-presidente do Incaper. (Redes sociais)
Vinicius Zagoto
[email protected]

O diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e ex-prefeito de Pinheiros, Antônio Carlos Machado, de 57 anos, foi extubado na última segunda-feira (10), após 13 dias de intubação devido à Covid-19. Antônio da Emater, como é conhecido, continua internado na UTI de um hospital particular de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, com estado de saúde estável e sem o uso de sedativos.

"O diretor-presidente do Incaper, Antônio Carlos Machado, foi desentubado nessa segunda-feira (10), conforme consta o boletim médico do hospital em que está internado, em Colatina. O boletim informa que Antônio teve significativa melhora e não está mais fazendo uso de sedativos. Ele segue internado na UTI e em estado estável", diz nota enviada pelo Incaper nesta quinta (13). 

INTERNADO EM ABRIL

Diagnosticado com Covid-19 em 16 de abril, Machado foi hospitalizado no Hospital de Pinheiros, após apresentar febre alta, e foi transferido dois dias depois para a UTI de um hospital particular de Colatina. Na semana seguinte, no dia 27, ele foi intubado, devido a dificuldades para respirar, conforme informou o Incaper.

Na época, em uma publicação no Facebook, a equipe do diretor-presidente do órgão pediu oração pela recuperação dele. "Sua família, amigos e colegas do Incaper pedem a intensificação das orações para que a saúde do Antônio seja prontamente reestabelecida. Contamos com o apoio e oração de todos vocês neste momento!", diz o texto.

COMANDO INTERINO NO INCAPER

Com Antônio da Emater afastado para tratar as complicações da Covid-19, a presidência do Incaper foi assumida interinamente pelo coordenador de Cafeicultura do Instituto, Abraão Carlos Verdin.

TRAJETÓRIA

Antônio Carlos Machado, conhecido como Antônio da Emater, é o atual diretor-presidente do Incaper. Ele comandou o município de Pinheiros por dois mandatos consecutivos, entre 2009 e 2016. Nas eleições 2008, venceu o pleito municipal pelo PSB, com 58,83% dos votos válidos. Em 2012, foi reeleito pelo mesmo partido, com 51,52%.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais