> >
De olho na prefeitura, Neuzinha vence eleição no PSDB de Vitória

De olho na prefeitura, Neuzinha vence eleição no PSDB de Vitória

Vereadora de Vitória conseguiu 475 dos 482 votos em disputa e terá a função de comandar o partido na próxima eleição para a prefeitura da Capital

Publicado em 31 de março de 2019 às 21:04

Neuzinha com deputados estaduais e membros da chapa vencedora da eleição do PSDB neste domingo (31) Crédito: Assessoria/Neuzinha

A chapa liderada pela vereadora Neuzinha de Oliveira (PSDB) venceu, neste domingo (31), a eleição para o comando do diretório do partido em Vitória, com 475 dos 482 votos. A parlamentar será a primeira mulher a comandar o PSDB da Capital.

Neuzinha quer que o partido concorra à Prefeitura de Vitória em 2020 e coloca ela mesma como pré-candidata. "O PSDB tem que lançar candidato. Vou colocar meu nome à disposição. O Paulo Hartung fez uma boa administração com a nossa sigla. Luiz Paulo também. O PSDB sabe fazer", disse.

A outra chapa na disputa era liderada por Wesley Goggi. Ele afirma que houve fraude no processo eleitoral e vai buscar providências na Justiça. A vereadora nega irregularidades e alfineta o adversário: "O partido tinha que tomar posição contra pessoas que não constroem nada e só reclamam".

A disputa teria, ainda, o vereador Max da Mata, que abriu mão da disputa e decidiu apoiar Neuzinha. A nova presidente dos tucanos em Vitória também pretende "aproximar o PSDB das comunidades". Confira a entrevista:

Qual marca a senhora pretende imprimir no PSDB de Vitória?

Primeiro, é trazer o PSDB paras as bases, montando subnúcleos nas comunidades. Cada bairro tem suas diferenças no modo de pensar e nas propostas. O que aflige o morador da Piedade não é o mesmo que aflige quem mora no Centro, em baixo. Queremos ouvir propostas para a gente levar para a (executiva) estadual. É, de verdade, ouvir o pulsar das ruas. (A chapa de Goggi chamava-se "De Volta ao Pulsar das Ruas").

Qual será o papel do PSDB em 2020, na disputa pela prefeitura?

Acho que tem que lançar candidato. Vou colocar meu nome à disposição. Paulo Hartung fez boa administração em Vitória, com a nossa sigla. Luiz Paulo também fez boa administração. O PSDB sabe fazer. Acho que temos que divulgar mais. Vieram moradores de outras cidades, nasceu uma nova população, e não sabem da nossa história.

A senhora atribui a sua vitória a quê?

A muito empenho, à confiança que têm em mim, à transparência no trabalho. Sabem que vai ter espaço para debate, espaço para propostas. E sabem o empenho da minha equipe.

Como será a relação com o prefeito Luciano Rezende (PPS) no próximo ano?

Acho que o PSDB tem que ser protagonista em 2020 para fazer um bom trabalho para Vitória. São as pesquisas que vão mostrar o que a população deseja.

O deputado Lorenzo Pazolini (sem partido) posou para a foto com a chapa vencedora. Ele tem interesse em ser prefeito.

O Lorenzo foi convidado para se filiar, ainda não deu resposta. Acho bacana (o interesse dele). Temos que colocar os nomes e ver as pesquisas. Pode ser que o PSDB saia com chapa puro-sangue (com candidato a prefeito e vice do partido). Não sei.

A eleição ocorreu com uma briga interna sendo travada nos bastidores, entre a senhora e o Goggi. Isso é ruim para o partido?

O partido tinha que tomar posição contra pessoas que não constroem nada e só reclamam. Se tem mais de uma chapa, tem que ter disputa. Quem é partido vai trabalhar o partido. Fui candidata a deputada e perdi a eleição. Vou ficar reclamando? O ruim é quem fica fazendo isso. Está ruim? Vai embora. É melhor ficar com poucos soldados fiéis... tem gente que é mimada.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais