> >
De férias, Moro entendeu como 'possível' despachar sobre Lula

De férias, Moro entendeu como "possível" despachar sobre Lula

Um habeas corpus havia sido concedido ao ex-presidente neste domingo (08) por um desembargador do TRF 4, mas Moro se recusou a cumprir a decisão

Publicado em 8 de julho de 2018 às 19:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O juiz federal Sérgio Moro. (Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil)

A assessoria de imprensa da Justiça Federal do Paraná, na qual despacha o juiz Sérgio Moro, emitiu uma nota para esclarecer que o magistrado está realmente de férias, mas que entendeu como "possível" despachar sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste domingo (08).

O desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), concedeu habeas corpus ao ex-presidente. Na sequência, mesmo de férias, Moro se recusou a cumprir a decisão.

Na nota assinada pela assessoria de Moro, o juiz justificou a decisão por ter sido citado como autoridade coatora no habeas corpus.

Segue nota na íntegra:

Este vídeo pode te interessar

"A Assessoria de Imprensa da Justiça Federal do Paraná esclarece que, consultado, o juiz federal Sergio Moro informou que está em férias de 2 a 31 de julho. Por ser citado como autoridade coatora no Habeas corpus, ele entendeu possível despachar no processo".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais